Participamos do

Organização da São Silvestre realiza última reunião antes da prova

Nesta quarta-feira, foi realizada a última reunião geral entre as instituições organizadoras da  94ª Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para acontecer na manhã da próxima segunda-feira, dia 31 de dezembro, em São Paulo (SP). Na Sala Aloysio Biondi, localizada no edifício da Fundação Cásper Líbero, foram alinhados os últimos detalhes antes da realização da [?]
12:00 | Dez. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, foi realizada a última reunião geral entre as instituições organizadoras da  94ª Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para acontecer na manhã da próxima segunda-feira, dia 31 de dezembro, em São Paulo (SP). Na Sala Aloysio Biondi, localizada no edifício da Fundação Cásper Líbero, foram alinhados os últimos detalhes antes da realização da prova.

Em quase uma hora de diálogo, entre considerações e esclarecimentos, os principais pontos abordados disseram respeito ao fluxo, de chegada e de saída, e à segurança dos aproximadamente 30 mil atletas inscritos na prova.

Há, por exemplo, uma preocupação com as vias transversais à Avenida Paulista, local da largada e da chegada das quatro categorias de corredores que participarão do evento. O bloqueio das ruas começará ainda no domingo e será mantido até terça-feira, após o evento da virada do ano. Nas horas que precedem a São Silvestre, até depois da corrida, apenas os atletas inscritos poderão circular na área reservada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ademais, todos os 15 km que constituem o percurso da prova contarão com atenção especial dos órgãos organizadores da prova. Serão seis postos de água e sanitários ao longo do trajeto (nos quilômetros 3, 6, 8, 10, 12 e 14), um a mais que os anos anteriores, além de 25 unidades de suporte médico e 18 ambulâncias. Na pista, batedores da Polícia Militar estarão fazendo a escolta dos atletas.

Além de membros da Fundação Cásper Líbero, participaram da reunião representantes da Prefeitura de São Paulo, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), do Choque, do Corpo de Bombeiros, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Transporte SA (SPTrans). No dia da prova, haverá um centro de controle do evento, com a presença de profissionais de cada uma das entidades citadas.

A programação no dia da São Silvestre começará cedo. A categoria Cadeirante começará às 8h20, enquanto o pelotão de elite feminino tem início previsto para as 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez da largada do pelotão de elite masculino e atletas da categoria geral.

A entrega de kits acontecerá entre os dias 27 e 30 de dezembro, durante a EXPO Atleta, que este ano será em novo local: o Palácio de Convenções do Anhembi (Halls Nobres 2 e 3), na Zona Norte de São Paulo, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, no bairro de Santana. Não haverá entrega de kits no dia da prova, muito menos após a mesma.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente