No Mundial, Le Clos conquista tetra nos 100m borboletaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


No Mundial, Le Clos conquista tetra nos 100m borboleta

O sul-africano Chad le Clos conquistou mais uma medalha nos 100m borboleta do Mundial de Natação. Não é para menos: o tetracampeão na categoria conta com poucas competições em que passou em branco, sem nenhuma medalha. O ouro, dessa vez, veio na piscina curta (25m) de Hangzhou, na China, nesta quinta-feira. Em duelo difícil com [?]

14:15 | 13/12/2018

O sul-africano Chad le Clos conquistou mais uma medalha nos 100m borboleta do Mundial de Natação. Não é para menos: o tetracampeão na categoria conta com poucas competições em que passou em branco, sem nenhuma medalha. O ouro, dessa vez, veio na piscina curta (25m) de Hangzhou, na China, nesta quinta-feira.

Em duelo difícil com o norte-americano Caeleb Dressel, atual campeão mundial do evento em piscina longa e principal velocista da atualidade, o sul-africano impôs bom ritmo para assumir a liderança. Ele passou à frente e anotou 48s50. Dressel bateu logo em seguida, 0s21 depois. O terceiro lugar ficou para o chinês Li Zhuhao, dono de 49s25.

Le Clos ganhou destaque, ainda, por não ter raspado o peito, axilas e pernas, contrariando a crença de que é preciso estar sem pelos para ser o mais rápido. Anteriormente, ele já havia sido superado no 200m borboleta, sua principal prova, e nos 200m livre.

No mundial, os brasileiros também têm mostrado bom resultado. Mais cedo, nesta quita-feira, Cesar Cielo garantiu vaga na final dos 50m livre, sua prova preferida. Outro que vai em busca de medalha pra o Brasil nesta sexta-feira é Guilherme Guido, nos 50m costas. Caio Pumputis, por sua vez, garantiu vaga na final dos 100m medley.

Gazeta Esportiva

TAGS