Participamos do

Nadal diz que atual pré-temporada é melhor que a do ano passado

Ausente das últimas competições do ano, em função de uma lesão no joelho direito, Rafael Nadal tem trabalhado duro para recuperar a forma física e estar 100% o quanto antes para 2019. No entanto, se comparado ao período de preparação para a temporada passada, a pré-temporada atual, segundo o próprio espanhol, está sendo muito mais [?]
18:00 | Dez. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ausente das últimas competições do ano, em função de uma lesão no joelho direito, Rafael Nadal tem trabalhado duro para recuperar a forma física e estar 100% o quanto antes para 2019. No entanto, se comparado ao período de preparação para a temporada passada, a pré-temporada atual, segundo o próprio espanhol, está sendo muito mais satisfatória.

?Para ser honesto, estamos tendo um período de pré-temporada melhor do que no ano passado?, afirmou, em entrevista à CNN. ?Em 2017, terminei o ano muito mal dos joelhos. Foi difícil, e eu não cheguei muito bem preparado para o começo de 2018?, completou.

O atual número 2 do ranking mundial da ATP também aproveitou a parada nas competições para fazer uma cirurgia no tornozelo direito, do qual foi retirado um cisto. O tenista de 32 anos de idade superou o risco de perder o início da temporada e, com a boa recuperação, estará apto a disputar o Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi, que tem início marcado para esta quinta-feira, dia 27 de dezembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estou evoluindo muito desde a cirurgia no pé. Comecei a treinar uma semana mais cedo, e com intensidade maior do que havíamos pensado?, revelou. ?Havia um pequeno risco não conseguir me recuperar a tempo, mas aqui estamos. Estou podendo treinar bem e sigo muito empolgado para começar a nova temporada?, completou.

A estreia de Nadal nos Emirados Árabes acontecerá na sexta, dia 28, em semifinal contra o vencedor do confronto entre o sul-coreano Hyeon Chung e o sul-africano Kevin Anderson. Na outra semifinal, o atual líder do ranking mundial Novak Djokovic enfrentará quem passar do duelo entre austríaco Dominic Thiem e o russo Karen Khachanov. A final está prevista para acontecer no sábado, dia 29.

Depois do torneio em Abu Dhabi, Rafa embarca para a Austrália, onde disputará o ATP 250 de Brisbane para fechar a preparação para a temporada. O primeiro Grand Slam de 2019 será o Australian Open, que tem início programado já para o dia 14 de janeiro.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente