Participamos do

Mundial da ISA de 2019 será no Japão, sede da estreia do surfe em Olimpíadas

Já de olho nas Olimpíadas de Tóquio, a ISA (Associação Internacional de Surfe) confirmou que o Mundial de Surfe de 2019 será realizado na praia de Kisakihama, no distrito de Miyazak, no Japão, em setembro. Além de ser o primeiro evento que contará pontos para classificação para os Jogos, também acontecerá em águas japonesas, masntendo uma [?]
13:45 | Dez. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já de olho nas Olimpíadas de Tóquio, a ISA (Associação Internacional de Surfe) confirmou que o Mundial de Surfe de 2019 será realizado na praia de Kisakihama, no distrito de Miyazak, no Japão, em setembro. Além de ser o primeiro evento que contará pontos para classificação para os Jogos, também acontecerá em águas japonesas, masntendo uma sequência de três anos recebendo eventos internacionais.

Em 2018, o Japão foi sede do Mundial em Tahara, e em 2017 recebeu o Mundial Junior em Hyuga. E agora, uma das principais praias do país para o esporte que receberá um evento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente da ISA elogiou o país e sua capacidade de organização para esse tipo de eventos. ?O Japão sempre demonstra uma capacidade excepcional de organização nos eventos da ISA então estamos felizes em retornar à este país fantástico pelo terceiro ano consecutivo com nosso evento mais emblemático?, disse Fernando Aguerre.

Quem também comemorou e já visa os Jogos Olímpicos foi o presidente da Associação Nipônica de Surfe e membro do comitê executivo da ISA. ?Estamos ansiosos para receber as melhores equipes do mundo no Japão e mostrar uma prévia dos atletas que vão se classificar para Tóquio 2020?, declarou Atsushi Sakai.

O Mundial é apenas uma das competições que serve como classificatória para as Olimpíadas. Além disso, o ranking do WSL e eliminatórias continentais e o Pan-Americano também serão utilizados para classificação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente