Participamos do

Medina e Filipinho disputam o título mundial na última etapa do ano

O templo do surfe mundial recebe a partir deste sábado (8) a etapa de Pipeline, que decidirá o grande campeão da temporada. A praia de Banzai Pipeline, no Havaí é, mais uma vez, o lugar onde vai se conhecer o melhor surfista do ano, em uma disputa que conta com dois brasileiros e um australiano. [?]
14:00 | Dez. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O templo do surfe mundial recebe a partir deste sábado (8) a etapa de Pipeline, que decidirá o grande campeão da temporada. A praia de Banzai Pipeline, no Havaí é, mais uma vez, o lugar onde vai se conhecer o melhor surfista do ano, em uma disputa que conta com dois brasileiros e um australiano. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Julian Wilson têm vivas as chances de serem campeões ao fim desta etapa.

Dentre os três, Wilson é o único que já venceu o Pipe Masters, justamente contra Medina, no ano em que o brasileiro foi campeão mundial, em 2014. Além desse vice, Medina também ficou com o segundo lugar no Havaí no ano seguinte, quando perdeu para o compatriota Mineirinho. Já Filipinho nunca conseguiu passar das quartas de final na etapa, tendo o melhor resultado, um 5º lugar em 2014.

Para chegar à conquista, cada surfista faz suas próprias contas, e com uma vantagem de quase 5.000 pontos, Medina tem a seu favor a necessidade dos concorrentes terem uma margem de erro muito pequena. O líder do ranking pode ser campeão até mesmo caindo nas quartas de final. Caso aconteça, se nenhum dos rivais chegar à final, Medina é bi. Se chegar nas semis, Medina torce para que seus concorrentes não vençam a etapa para ser campeão. E chegando à final, o brasileiro é automaticamente o grande vencedor do ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira as primeiras baterias da etapa:

1: Jordy Smith (AFS) x Frederico Morais (POR) x Miguel Pupo (BRA)

2: Owen Wright (AUS) x Yago Dora (BRA) x Keanu Asing (HAV)

3: Italo Ferreira (BRA) x Joan Duru (FRA) x Caio Ibelli (BRA)

4: Filipe Toledo (BRA) x Matt Wilkinson (AUS) x wildcard*

5: Julian Wilson (AUS) x Tomas Hermes (BRA) x wildcard*

6: Gabriel Medina (BRA) x Connor O?Leary (AUS) x wildcard*

7: Wade Carmichael (AUS) x Griffin Colapinto (EUA) x Kelly Slater (EUA)

8: Kanoa Igarashi (JAP) x Sebastian Zietz (HAV) x Michael February (AFS)

9: Michel Bourez (PYF) x Ezekiel Lau (HAV) x Ian Gouveia (BRA)

10: Conner Coffin (EUA) x Jeremy Flores (FRA) x Jesse Mendes (BRA)

11: Kolohe Andino (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Joel Parkinson (AUS)

12: Willian Cardoso (BRA) x Michael Rodrigues (BRA) x Patrick Gudauskas (EUA)

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente