Medalhista mundial, cearense Luiz Altamir é recebido com festa no desembarque em FortalezaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Medalhista mundial, cearense Luiz Altamir é recebido com festa no desembarque em Fortaleza

18:51 | 23/12/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
Medalhista mundial, o cearense Luiz Altamir foi recebido por amigos e familiares no Aeroporto Pinto Martins, neste domingo, 23. O nadador conversou com o Esportes O POVO e estabeleceu as metas para o próximo ano, após o desembarque. Ele conquistou a medalha de ouro com quebra do recorde na prova de revezamento 4x200 metros livres, no Mundial de Natação em Piscina Curta, em Hangzhou, na China, no último dia 14.

[VIDEO1]

Na conquista do ouro na China, Luiz Altamir formou o quarteto brasileiro com  Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia. O time do Brasil fechou a prova com a marca de 6min46s81, batendo o recorde mundial.

Filho de Dina Lopes, ex-nadadora vice-campeã brasileira, Altamir foi o primeiro a entrar na água pelo quarteto do Brasil, começando forte e liderando a disputa nos primeiros 200 metros. A vitória brasileira surpreendeu os favoritos Rússia, China e Estados Unidos, ainda mais porque a equipe tupiniquim havia se classificado para a final apenas na sexta colocação.

Vindo de uma família de nadadores, Luiz morou e nadou em Fortaleza até os 15 anos, competindo pela academia Hedla Lopes, quando em 2012 recebeu o convite para ir treinar no Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, onde passou 5 anos. Em 2017 Luiz foi para o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, onde está até hoje.

TAGS