Participamos do

Mateus, do levantamento de peso, é provisoriamente suspenso pela IWF

Mateus Gregório, do levantamento de peso brasileiro, foi provisoriamente suspenso pela Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF), neste domingo. Isso porque, segundo a entidade, nos exames anti-doping do representante do verde e amarelo no Rio 2016 foram encontrados ?resultados adversos?. Sem dar maiores informações sobre o exame, a IWF relata que a amostra de [?]
10:15 | Dez. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mateus Gregório, do levantamento de peso brasileiro, foi provisoriamente suspenso pela Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF), neste domingo. Isso porque, segundo a entidade, nos exames anti-doping do representante do verde e amarelo no Rio 2016 foram encontrados ?resultados adversos?.

Sem dar maiores informações sobre o exame, a IWF relata que a amostra de urina de Mateus continha Oxandrolona, anabolizante que aumenta o nível de testosterona. ?Como conseqüência, o atleta é suspenso provisoriamente em vista de uma possível violação da regra antidoping?, destacou a entidade em nota.

?Em qualquer caso em que seja determinado que o atleta não cometeu uma violação da regra antidoping, a decisão relevante também será publicada?, continuou o texto. ?A IWF não fará mais comentários sobre o caso até que seja fechado?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2016, Mateus disputou os Jogos no peso até 105kg, mas não conseguiu se classificar para a decisão. Ele foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente