Participamos do

Líder do ranking, Halep destaca vontade de ser medalhista olímpica

Atual líder do ranking mundial, Simona Halep já é uma das maiores tenistas da história, porém a atleta ainda não conseguiu um grande resultado nos Jogos Olímpicos. O objetivo é ser pela primeira vez medalhista na competição e, na opinião da romena, a edição de 2020, que será realizada em Tóquio, é uma grande oportunidade [?]
09:00 | Dez. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual líder do ranking mundial, Simona Halep já é uma das maiores tenistas da história, porém a atleta ainda não conseguiu um grande resultado nos Jogos Olímpicos. O objetivo é ser pela primeira vez medalhista na competição e, na opinião da romena, a edição de 2020, que será realizada em Tóquio, é uma grande oportunidade desse desejo se tornar realidade.

?O tênis é um esporte individual, só que nas Olimpíadas é totalmente diferente, é algo único, difícil de se explicar. Tive emoções e sentimentos que nunca tinha sentido antes e espero jogar muito melhor que em Londres, quando cai logo na primeira rodada. Meu principal objetivo em Tóquio é, claro, uma medalha, não importa qual delas?,?, destacou a tenista da Romênia durante entrevista coletiva.

As lembranças de Halep quanto aos Jogos Olímpicos se resumem à edição de Londres, em 2012, pois essa foi a última vez que a romena atuou pela competição já que ela não participou da mais recente, 2016, realizada no Brasil. O principal motivo para que ela não viesse ao Brasil foi o receio que muitos turistas e atletas tinham a respeito do vírus zika.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta temporada, a romena fez um ótimo primeiro semestre, principalmente em torneios Grand Slam. No Aberto da Austrália, Halep chegou até a final e só não ficou com o título pois foi derrotada pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, enquanto que em Roland Garros, a atual líder do ranking mundial mostrou um tênis impecável e venceu a competição pela primeira vez na carreira.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente