Participamos do

LeBron é eleito atleta masculino do ano pela Associated Press

Uma das mais importantes agências de notícias do mundo, a norte-americana Associated Press elegeu, nesta quinta-feira, o atleta masculino de maior destaque em 2018. O escolhido da organização foi o principal astro do Los Angeles Lakers, da NBA e do basquete mundial: o ala LeBron James. Essa é a terceira vez em sua carreira que [?]
17:45 | Dez. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das mais importantes agências de notícias do mundo, a norte-americana Associated Press elegeu, nesta quinta-feira, o atleta masculino de maior destaque em 2018. O escolhido da organização foi o principal astro do Los Angeles Lakers, da NBA e do basquete mundial: o ala LeBron James.

Essa é a terceira vez em sua carreira que o atleta leva a premiação. Neste ano, pelo Cleveland Cavaliers, LeBron chegou a sua oitava final consecutiva da maior liga de basquete do mundo. Além disso, mudou-se para Los Angeles e passou a ser membro dos Lakers, ainda que o status de jogador mais completo e dominante do esporte atual não tenha se alterado.

Fora das quadras, o ala também teve sucesso. Em sua cidade natal, Akron, no estado de Ohio, LeBron abriu a escola ?I Promise?, destinada às crianças da região em situação de risco. James também usou seu alcance como jogador para rebater a jornalista americana Laura Ingraham, que afirmou que os atletas deveriam apenas ?calar a boca e driblar?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu descreveria o ano como um sucesso porque fui capaz de inspirar várias pessoas ao longo do período. Fui para a China, para Paris, para Berlim, abri uma escola. E todas essas crianças que eu pude conhecer ao redor do mundo e em minha casa, eu consegui inspirá-las e fazê-las pensar que elas conseguem muito mais do que pensam que são capazes de fazer. Essa é a minha visão de 2018?, afirmou LeBron.

?Em adição a estar na lista de melhores jogadores da história da maioria das pessoas, James está entre os atletas mais dedicados e é, também, um dos líderes mais impactantes atualmente?, revelou Adam Silver, principal comissário da NBA.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente