Participamos do

LBF define novos participantes e terá 11 times em 2019

A LBF segue crescendo. Pelo segundo ano consecutivo, o principal torneio de basquete feminino do Brasil aumenta o número de seus participantes. A edição de 2019 contará com 11 equipes, incluindo oito que disputaram a última temporada, além de três novos participantes. São elas: BAX Catanduva-SP, Blumenau-SC, Ituano-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, São Bernardo/Brazolin/Unip-SP, Uninassau-PE e [?]
17:00 | Dez. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A LBF segue crescendo. Pelo segundo ano consecutivo, o principal torneio de basquete feminino do Brasil aumenta o número de seus participantes. A edição de 2019 contará com 11 equipes, incluindo oito que disputaram a última temporada, além de três novos participantes.

São elas: BAX Catanduva-SP, Blumenau-SC, Ituano-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, São Bernardo/Brazolin/Unip-SP, Uninassau-PE e Vera Cruz Campinas-SP. A novidade está por conta da chegada da LSB-RJ, que recoloca o Rio de Janeiro no cenário nacional da modalidade após 8 anos, do Pró-Esporte/Sorocaba-SP e do SESI Araraquara-SP. Ao todo, são cinco estados e três regiões representados. O calendário de jogos da nona edição da LBF será divulgado em janeiro de 2019.

O crescimento natural e sustentável da Liga se deve ao planejamento iniciado em maio de 2017, com a gestão de Ricardo Molina. Baseada em três pilares ? planejamento, transparência e contrapartida, a LBF ofereceu aos filiados um calendário definido com grande antecedência, além de subsídios para a disputa do torneio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nossa gestão gosta de ousadia, inovação e vamos procurar inovar sempre. Além da qualidade dos jogos, já temos um crescimento do número de equipes e estamos agregando novas praças à competição. Essas novas equipes estarão na Liga por acreditarem neste novo trabalho e por enxergarem que o Basquete Feminino volta a gerar interesse e transmitir credibilidade. Acredito muito que as equipes também serão ousadas nas contratações, já que para 2019 estamos custeando além de arbitragem, as passagens aéreas das equipes, reduzindo muito os custos das equipes com a estrutura para disputa da competição?, prevê Molina.

Na parte Social, a LBF premiou a equipe com o melhor projeto social com o troféu LBF Social, além de ter levado a LBF nas Escolas para 23 instituições de ensino das cidades com equipes na competição, alcançando mais de 8 mil crianças e adolescentes. Administrativamente, a entidade foi certificada com o ISO 9001: 2015 de Sistema de Gestão da Qualidade, que padronizou os processos internos da LBF.

O Jogo das Estrelas, realizado em abril em Santo André (SP), foi sucesso de público e audiência com o primeiro torneio de Enterradas Feminino do país, realizado através de parceria com a Unicamp, que analisou a altura do aro para a categoria. O ?JdE? 2018 também recebeu o Desafio Internacional que colocou a LBF e a La Liga Femenina, da Argentina, frente a frente nas disputas.

?Para 2019, pretendemos surpreender. Com certeza, teremos a 2ª edição do Torneio de Enterradas Feminino, além de outras novidades que estamos preparando com muito carinho. Podem aguardar!?, finaliza Molina.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente