Participamos do

Khachanov bate Thiem e enfrenta Djokovic na semi em Abu Dhabi

Depois de Kevin Anderson dar o pontapé inicial no Mubadala World Tennis Championship com um triunfo sobre Heyon Chung, Karen Khachanov e Dominic Thiem deram sequência à quinta-feira do torneio amistoso que está sendo realizado em Abu Dhabi, Emirados Árabes. O russo superou o seu adversário por sets diretos, com parciais de 7/6 (7/3) e [?]
13:30 | Dez. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de Kevin Anderson dar o pontapé inicial no Mubadala World Tennis Championship com um triunfo sobre Heyon Chung, Karen Khachanov e Dominic Thiem deram sequência à quinta-feira do torneio amistoso que está sendo realizado em Abu Dhabi, Emirados Árabes. O russo superou o seu adversário por sets diretos, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, nas quartas de final da competição.

O primeiro set começou com o número 11 quase quebrando o saque do austríaco, o que aconteceria no próximo game de saque do seu adversário. No entanto, Thiem deu a resposta com duas quebras, virando a parcial para 5 a 3. Khachanov reagiu imediatamente ao devolver a quebra e, como o equilíbrio foi mantido, a decisão foi para o tie-break.

Com um mini break logo no início, o russo conseguiu abrir 3 a 1 e ampliou a sua vantagem para 5 a 2 ao confirmar seus dois serviços seguintes. Um novo mini break deixou o jovem de 22 anos muito perto de fechar antes de fazer 7 a 3 e abrir 1 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A segunda parcial foi totalmente diferente. Os dois tenistas foram muito bem nos seus serviços e os games foram rápidos, entretanto, Khachanov conseguiu fazer à diferença ao levar os três primeiros games e não dar oportunidades ao seu adversário nos seus serviços.

Na semifinal, o atleta russo irá enfrentar o sérvio Novak Djokovic, que não precisou atuar nas quartas de final, na sexta-feira. A decisão do torneio será no sábado entre o ganhador deste confronto com o vencedor de Kevin Anderson e Rafael Nadal.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente