Participamos do

Kacio Freitas conquista o título brasileiro de ciclismo de pista

O ciclista mineiro Kacio Freitas conquistou o título brasileiro de ciclismo de pista ao conquistar três títulos nas três provas da categoria, disputadas no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo. Kacio ganhou pela terceira vez consecutiva a prova de Velocidade Individual, foi tetracampeão na Keirin e na última prova, a de 1 KM contrarrelógio, [?]
13:00 | Dez. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ciclista mineiro Kacio Freitas conquistou o título brasileiro de ciclismo de pista ao conquistar três títulos nas três provas da categoria, disputadas no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo.

Kacio ganhou pela terceira vez consecutiva a prova de Velocidade Individual, foi tetracampeão na Keirin e na última prova, a de 1 KM contrarrelógio, chegou ao quinto título seguido.

?Foi uma competição difícil e equilibrada. Tive que me empenhar bastante para garantir os três títulos brasileiros porque enfrentei adversários de excelente nível técnico e que exigiram muito de mim. Essas conquistas são o resultado de um bom planejamento, treinamento, dedicação e força de vontade. Manter os títulos nacionais me deixa muito motivado para a próxima temporada?, disse o atleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ciclista teve um dos melhores anos de sua carreira, e além do título conquistado em Indaiatuba, vai receber no dia 18 de dezembro o Prêmio Brasil Olímpico como o melhor do ciclismo de pista em 2018.

?Esse ano foi muito bom e um dos melhores de minha carreira. Comecei com o título do 32º Torneio de Verão, em Ilha Comprida (SP). Depois, com a Seleção Brasileira, vieram as medalhas de bronze por Equipes nos Jogos Sul-Americanos na Bolívia e no Campeonato Pan-Americano no México. A partir de sexta-feira vou disputar a quarta etapa da Copa do Mundo em Londres. Agora é continuar focando nas Copas do Mundo e na briga pela classificação olímpica para Tóquio 2020?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente