Franca perde para time argentino e precisa vencer jogo 3 para ser campeãoMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Franca perde para time argentino e precisa vencer jogo 3 para ser campeão

Nesta quinta-feira, o Franca teve uma grande chance de conquistar o título Liga Sul-Americana, torneio que a equipe  brasileira jamais conquistou. No entanto, o time não jogou bem e foi derrotado, por 79 a 68, fora de casa, pelo Instituto Córdoba, e agora, a decisão de quem ficará com o troféu será decidido nesta sexta-feira, no [?]

11:00 | 14/12/2018

Nesta quinta-feira, o Franca teve uma grande chance de conquistar o título Liga Sul-Americana, torneio que a equipe  brasileira jamais conquistou. No entanto, o time não jogou bem e foi derrotado, por 79 a 68, fora de casa, pelo Instituto Córdoba, e agora, a decisão de quem ficará com o troféu será decidido nesta sexta-feira, no mesmo local, no terceiro jogo da grande final.

Como o clube tinha vencido o primeiro jogo da final, o Franca precisava de mais uma vitória para ficar com o título. Porém, a tarefa não era das mais fáceis, ainda mais jogando diante da torcida adversária e na quadra escorregadia no Ginásio Ángel Sandrin, que dificultou bastante o jogo intenso da equipe brasileira.

Jogando em casa, o Instituto Córdoba dominou boa parte do confronto, principalmente no primeiro quarto, quando deram poucas chances para o Franca. O time brasileiro se recuperou no segundo quarto, melhorando a marcação e variando mais no ataque, muito por causa da boa atuação de Didi.

Já no terceiro quarto, o jogo mudou, pois o Córdoba tentou voltou a jogar em alto nível e teve um bom aproveitamento das bolas de fora. Com isso, a equipe aumentou a diferença no decorrer dos minutos, indo para os últimos dez minutos do jogo com a boa vantagem de 60 a 54.

Por fim, no último quarto, o time brasileiro conseguiu equilibrar o confronto, porém os donos da casa faziam uma excelente partida e davam poucas chances para o time do Franca. Com um bom aproveitamento, principalmente das bolas de três, um dos pontos fortes da equipe, a equipe argentina abriu vantagem e ganhou por 79 a 68, levando a decisão para o terceiro e decisivo jogo.

 

Gazeta Esportiva

TAGS