Participamos do

Fora de casa, Cruzeiro passa fácil pelo Taubaté; Sesc é líder da Superliga

A quarta-feira de Superliga masculina de vôlei foi cheia de ação. Em um dos principais confrontos da noite, no Abaeté, o Cruzeiro deixou o equilíbrio esperado de lado e passou fácil pelo Taubaté: placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 26/24. Com o resultado, os mineiros alcançaram a marca de [?]
21:00 | Dez. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quarta-feira de Superliga masculina de vôlei foi cheia de ação. Em um dos principais confrontos da noite, no Abaeté, o Cruzeiro deixou o equilíbrio esperado de lado e passou fácil pelo Taubaté: placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 26/24.

Com o resultado, os mineiros alcançaram a marca de 19 pontos no torneio e ultrapassaram os próprios rivais da noite, que estacionaram nos 17. A campanha do Cruzeiro agora é de sete vitórias e somente um revés, tendo um jogo a menos na conta.

Na próxima rodada, a equipe celeste recebe, no Ginásio Riacho, o Sesc-RJ, em duelo que reúne dois times no topo da tabela. O confronto será disputado às 19h30 (horário de Brasília) deste sábado. Já o Taubaté vai até Ribeirão Preto para enfrentar os donos da casa, às 17h00 do domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro set contrariou às expectativas iniciais de equilíbrio: só deu Cruzeiro. Os celestes, precisos nas jogadas ofensivas, não desperdiçaram os vários erros cometidos pelos rivais e conseguiram tirar proveito da situação, fechando a parcial nove pontos à frente dos adversários.

Na rodada seguinte, o começo da partida deu a entender que o cenário anterior se repetiria. No entanto, o treinador do Taubaté, Daniel Castellani pediu tempo técnico na hora certa e, a partir daí, a equipe paulista equilibrou as ações.

Movidos pela boa atuação de Facundo Conte e pelos erros individuais do Cruzeiro, os donos da casa acordaram para a partida. Ainda assim, com a parcial pautada pelo equilíbrio, os visitantes foram mais competentes na reta final e saíram com novo triunfo, ficando em ótima posição para garantir a vitória.

No terceiro e último set, os celestes contaram com Isac e Luan ?pegando fogo?, enquanto o Taubaté esbarrava na própria irregularidade de desempenho. Ao final da rodada, nova vitória do Cruzeiro: 26 a 24.

Sesc-RJ vence Sesi-SP e mantém liderança

Em duelo que valia a primeira colocação da tabela, o Sesc-RJ conseguiu fazer a manutenção de sua liderança. No Rio de Janeiro, os cariocas venceram o Sesi-SP com facilidade, por 3 sets a 0, e aumentaram a distância no topo da Superliga masculina.

O placar ficou com parciais de 31/29, 25/22 e 25/23. Apesar do marcador, o confronto foi equilibrado em sua grande maioria.

Na tabela de classificação, o Sesc-RJ agora tem 25 pontos (campanha de oito triunfos e uma derrota), enquanto os paulistas permanecem com 19, na parte de cima da competição.

Confira os resultados de todas as partidas desta quarta-feira pela Superliga masculina de vôlei:

Sesc-RJ 3 x 0 Sesi-SP (31/29, 25/22 e 25/23)

Corinthians/Guarulhos x Itapetininga (partida em andamento)

Taubaté 0 x 3 Cruzeiro (16/25, 23/25 e 24/26)

São Judas 0 x 3 Maringá (23/25, 18/25 e 22/25)

Vôlei Renata 3 x 0 Caramuru Vôlei (25/21, 25/21 e 25/15)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente