Participamos do

Federer não garante que continua jogando em 2020: ?Ainda vou pensar?

Considerado por muitos como o melhor jogador de tênis da história, Roger Federer ainda é um dos grandes nomes do circuito mesmo com 37 anos e praticamente 20 anos de carreira. No entanto, em entrevista para o canal suíço SRF, o atual número três do mundo afirmou que está ansioso para a próxima temporada, porém não [?]
18:00 | Dez. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Considerado por muitos como o melhor jogador de tênis da história, Roger Federer ainda é um dos grandes nomes do circuito mesmo com 37 anos e praticamente 20 anos de carreira. No entanto, em entrevista para o canal suíço SRF, o atual número três do mundo afirmou que está ansioso para a próxima temporada, porém não confirmou para seu milhões de fãs que jogará profissionalmente em 2020.

?Bem, eu tenho uma ideia do meu calendário para a temporada de 2019, embora eu ainda não tenha certeza sobre quais torneios de grama, no saibro e na quadra vou jogar no período da primavera. Eu falarei com meu time e então vamos ver também se haverá uma temporada de 2020 ou não. Ainda vou pensar. No entanto, o que posso afirmar, é que não penso realmente em aposentadoria neste momento?.

Curiosamente, o assunto de aposentadoria de Federer surge à tona em um momento em que o suíço teve uma excelente temporada, com quatro títulos (Basel, Stuttgart, Rotterdam e Australian Open), além de terminar o ano na terceira posição mundial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o ótimo desempenho neste ano faz com que o histórico atleta de 37 anos tenha uma motivação a mais na carreira, já que, se conquistar mais um título de nível ATP, chegará à impressionante marca de 100 troféus desde sua estreia como profissional, em 1998.

Um dos grandes objetivos de Federer em 2019 deve ser conquistar mais um torneio Grand Slam e não deixar que Nadal e Djokovic encostem no recorde histórico do suíço, que tem 20 troféus de Majors na carreira.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente