Participamos do

Federer estreia na temporada de 2019 com vitória tranquila

2018 ainda não acabou mas a temporada de 2019 do mundo do tênis já começou. Neste domingo, o suíço Roger Federer fez a sua estreia com o pé direito ao superar o britânico Cameron Norrie (91º) com muita facilidade por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/1, em duelo válido pela Copa Hopman, realizada na Austrália. [?]
12:00 | Dez. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

2018 ainda não acabou mas a temporada de 2019 do mundo do tênis já começou. Neste domingo, o suíço Roger Federer fez a sua estreia com o pé direito ao superar o britânico Cameron Norrie (91º) com muita facilidade por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/1, em duelo válido pela Copa Hopman, realizada na Austrália.

Apesar do triunfo ter sido construído de uma forma tranquila com o suíço cedendo apenas dois games, o experiente tenista por pouco não foi surpreendido logo no primeiro game. Para não sofrer uma quebra no saque, Federer precisou se recuperar de três break-points. Essa foi a única dificuldade sofrida pelo suíço, que perdeu apenas o sexto game da parcial.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. Forçando sobre o saque do britânico logo no primeiro game, o suíço conseguiu a quebra e abriu vantagem logo no início da parcial. Administrando bem a superioridade no placar, Federer não precisou de muito para garantir a vitória em apenas 57 minutos de jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o resultado, Federer voltou a quadra pouco tempo depois para garantir mais uma vitória para a Suíça no torneio disputado entre países. Ao lado de Belinda Bencic, o tenista superou sem grandes problemas a dupla britânica formada por Cameron Norrie e Katie Boulter por 2 sets a 0, com parciais de 4/3 (5/4) e 4/1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente