Participamos do

Federer encara nova geração na Hopman Cup e pode fazer duelo inédito com Serena

Falta pouco para os fãs de tênis matarem as saudades da modalidade. A partir do dia 29 deste mês, terá início a Hopman Cup, torneio com jogos de exibição, disputado entre nações e que não vale pontos no ranking. E pelo terceiro ano consecutivo, a competição em Perth, na Austrália, contará com a presença de Roger [?]
18:30 | Dez. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Falta pouco para os fãs de tênis matarem as saudades da modalidade. A partir do dia 29 deste mês, terá início a Hopman Cup, torneio com jogos de exibição, disputado entre nações e que não vale pontos no ranking. E pelo terceiro ano consecutivo, a competição em Perth, na Austrália, contará com a presença de Roger Federer, o atual campeão da competição.

O torneio tem dado resultado para o suíço, que usa os cinco jogos em dias alternados para ganhar ritmo de olho no Aberto da Austrália, no meio do mês de janeiro. E nesta edição, o atual número três do mundo fará seu primeiro jogo no dia 30 de dezembro diante de Cameron Norrie, de 23 anos e 91º colocado no ranking.

A dupla de Federer, que formará a equipe suíça, será novamente Belinda Bencic, que estreia diante de Katie Boulter. Dois dias depois, o dono de 20 Grand Slams encara o norte-americano Frances Tiafoe, de 20 anos e número 39 do mundo, enquanto Bencic vai encarar Serena Williams.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para alegria dos torcedores, é possível ainda que o duelo seja decidido nas duplas mistas, o que acarretará em um inédito duelo entre Federer e Serena.

Por fim, no dia 3 de janeiro, acontecerá confronto  suíço contra o grego Stefanos Tsitsipas, de 20 anos e 15º do ranking, e Bencic enfrenta Maria Sakkari.

O campeão do grupo B enfrentará o vencedor do grupo A na grande final. A outra chave tem como favorita a Alemanha, com a dupla formada entre Alexander Zverev e Angelique Kerber, que enfrentará França, Espanha e Austrália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente