Em desafio no Rio Negro, Ana Marcela perde para campeã olímpicaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Em desafio no Rio Negro, Ana Marcela perde para campeã olímpica

Apenas um segundo separou Ana Marcela do lugar mais alto do pódio do desafio do Rio Negro, neste domingo. A representante do verde e amarelo foi superada pela holandesa Sharon van Rouwendaal, que anotou 2h08min07. A disputa foi apenas entre as duas atletas e era de grandes: de um lado a atual campeã olímpica e, [?]

16:15 | 09/12/2018

Apenas um segundo separou Ana Marcela do lugar mais alto do pódio do desafio do Rio Negro, neste domingo. A representante do verde e amarelo foi superada pela holandesa Sharon van Rouwendaal, que anotou 2h08min07. A disputa foi apenas entre as duas atletas e era de grandes: de um lado a atual campeã olímpica e, do outro, a tetracampeã mundial de maratona aquática.

Na prova, as duas atletas largaram antes dos outros 47 nadadores de 11 estados. A holandesa economizou braçadas e velocidade nos minutos iniciais, para, depois embalar. Alcançando Ana Marcela, Sharon conseguiu a pequena vantagem necessária para ficar com o título.

O percurso de 8,5km em linha reta teve sua largada próxima à Ponta do Camaleão e a chegada na Praia de Ponta Negra, em Manaus. Como a densidade do rio é diferente do mar, a holandesa preferiu nadar no vácuo da rival em parte do trajeto.

Apesar do ineditismo da prova, o duelo entre duas já é muito conhecido. Esta foi a décima vez, só esse ano, que as duas se encontraram. Melhor para Ana que, agora, acumula seis vitórias contra quatro da rival.

Gazeta Esportiva

TAGS