Participamos do

Dortmund derrota vice Monchengladbach e se firma na ponta do Alemão

Em duelo de líder contra vice-líder nesta sexta-feira, o Borussia Dortmund abriu a 17ª rodada do Campeonato Alemão enfrentando o xará Borussia Monchengladbach. No Signal Iduna Park, em Dortmund, quem levou a melhor foram os primeiros colocados, que venceram pelo placar de 2 a 1. Jadon Sancho e Marco Reus fizeram para os donos da casa, [?]
18:30 | Dez. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em duelo de líder contra vice-líder nesta sexta-feira, o Borussia Dortmund abriu a 17ª rodada do Campeonato Alemão enfrentando o xará Borussia Monchengladbach. No Signal Iduna Park, em Dortmund, quem levou a melhor foram os primeiros colocados, que venceram pelo placar de 2 a 1. Jadon Sancho e Marco Reus fizeram para os donos da casa, enquanto Kramer diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, os amarelos seguem mais líderes do que nunca na Bundesliga, agora com 42 pontos ganhos, nove a mais que os segundos colocados. Para o Monchen, a derrota é ruim, visto que podem perder a posição para o então terceiro colocado Bayern de Munique, que ainda joga nesta rodada. Os bávaros possuem os mesmos 33 pontos, podendo chegar a 36 em caso de vitória.

Ao fim desta rodada, o Alemão entra em recesso. Os comandados de Lucien Favre só voltam a jogar pelo nacional no dia 19 de janeiro, quando encaram o RB Leipzig, fora de casa. Os Potros, por sua vez, entram em ação no mesmo dia, visitando o Bayer Leverkusen.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Frustração amarela

Como era de se esperar, quem dominou as ações no primeiro tempo foi o Dortmund. Mas, com o equilíbrio imposto pelos rivais, o gol demorou a sair. Reus foi o responsável pela melhor chance dos 45 minutos iniciais, obrigando Sommer a fazer uma bela defesa com 20 rodados.

Diante de um Monchengladbach bem compactado, os donos da casa tinham dificuldades para levar perigo ao gol adversário. E foi no erro dos visitantes que saiu o primeiro do jogo.

Após passe errado no meio de campo, aos 42, Reus recebeu em profundidade pela esquerda e, com a defesa rival desarrumada, arrancou sozinho. Ao chegar na linha de fundo, tocou para o meio. Gotze dominou dentro da área e rolou para Sancho, que levou para a perna direita e bateu cruzado, meio sem ângulo, para abrir o placar.

O Dortmund, porém, não teve tempo nem para respirar. Aos 46, Hazard dominou na intermediária e achou bom passe na direita para Herrmann. Na linha de fundo, o atacante levantou na área e, após disputa pelo alto, a bola sobrou limpa para Kramer estufar a rede de Burki, deixando tudo igual ainda antes do intervalo.

Reus assegura a liderança

O duelo continuou equilibrado na etapa final. Desta vez, contudo, o gol dos amarelos não tardou a sair.

E foi logo aos nove minutos, após uma bela jogada individual de Sancho. Na base da velocidade, o britânico foi ganhando campo e, pelo meio, serviu Gotze na direita. O meia dominou, encarou a marcação e cruzou rasteiro. Bem colocado, Reus só teve o trabalho de completar para dentro.

E Reus só não marcou seu segundo na partida por detalhe. Aos 20, o meia bateu falta com capricho e carimbou a trave esquerda.

Mesmo com dificuldades para sacramentar a vitória, o Borussia Dortmund não sofreu grandes riscos. O Monchengladbach mostrou grande falta de criatividade para finalizar ao gol e, ao menos, obrigar Burki a trabalhar. Melhor para os amarelos, que se afirmam cada vez mais na liderança da competição.

 

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente