Depois de dois vices, Silvestre conquista última etapa do Circuito de CorridasMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Depois de dois vices, Silvestre conquista última etapa do Circuito de Corridas

Após bater na trave duas vezes e ficar com a prata nas etapas de Ribeirão Preto (SP) e de Porto Alegre (RS), no Circuito de Corridas, finalmente, Gilberto Silvestre Lopes conseguiu subir no lugar mais alto do pódio, na última prova do ano. Na noite deste sábado, na capital de Goiás, o atleta anotou 31min32. [?]

14:00 | 09/12/2018

Após bater na trave duas vezes e ficar com a prata nas etapas de Ribeirão Preto (SP) e de Porto Alegre (RS), no Circuito de Corridas, finalmente, Gilberto Silvestre Lopes conseguiu subir no lugar mais alto do pódio, na última prova do ano. Na noite deste sábado, na capital de Goiás, o atleta anotou 31min32. Ele foi seguido de perto por Glenison Gilbert de Carvalho (31min53) e Cosme Ancelmo de Souza (32min06).

?Já era hora de eu ganhar pelo menos uma?, destacou o mineiro de São Miguel do Anta. ?Eu nunca tinha conseguido vencer uma etapa. Sair vitorioso na última do ano foi bom demais. Vou levar essa recordação para sempre?, garantiu o campeão da elite 10km masculina.

No feminino, a vitória foi de Joziane Cardoso da Silva. Ela superou um período marcado por lesões que a afastaram das principais competições do País.  A corretora cruzou a linha de chegada em 37min32, apenas quatro segundos à frente de Jessica Ladeira Soares, segunda colocada. Cruz Nonata da Silva (37min51), Simone Ponte Ferraz (38min08) e Roselene Alves de Oliveira (38min31) completaram o pódio da elite 10km feminina.

?A prova foi boa e eu meio que lavei a alma, pois fazia um tempo que não entrava nas grandes competições por motivo de lesão?, explicou a paranaense. ?Agora estou voltando e está tudo certo?, finalizou.

Entre as categorias em disputa na noite deste sábado, além da Elite 10km, estavam a geral, economiário e por faixa etária, para homens e mulheres, nos percursos de 10km e 5km.  A largada e a premiação da corrida contaram com a presença da medalhista olímpica Rosemar Coelho.

Confira os cinco melhores resultados:

Elite 10km Masculina

1) Gilberto Silvestre Lopes (Marinha Do Brasil / Cefan) ? 31min32

2) Glenison Gilbert de Carvalho (Elite Academia SJDR) ? 31min53

3) Cosme Ancelmo de Souza (Bradesco Seguros) ? 32min06

4) Antonio Wilson de Sousa Lima (BRB) ? 32min25

5) Carlos de Oliveira Santos (Esporte Clube Pinheiros) ? 32min43

Elite 10km Feminina

1) Joziane Cardoso da Silva (Londrina/CAIXA) ? 37min32

2) Jessica Ladeira Soares (File e Marcia Narloch) ? 37min36

3) Cruz Nonata da Silva ? 37min51

4) Simone Ponte Ferraz (Corville/SPF Running) ? 38min08

5) Roselene Alves de Oliveira (Tornado) ? 38min31

Gazeta Esportiva

TAGS