Participamos do

Davis garante que dinheiro não será prioridade para renovar contrato

O futuro de Anthony Davis é um tópico bastante comentado na NBA. Isso porque o pivô do New Orleans Pelicans é visto como um dos melhores da liga, mas não conta com um elenco à altura ao seu redor e tem saída bastante especulada pela imprensa norte-americana. Para mantê-lo no time, a franquia de Luisiana [?]
15:45 | Dez. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O futuro de Anthony Davis é um tópico bastante comentado na NBA. Isso porque o pivô do New Orleans Pelicans é visto como um dos melhores da liga, mas não conta com um elenco à altura ao seu redor e tem saída bastante especulada pela imprensa norte-americana. Para mantê-lo no time, a franquia de Luisiana poderia lhe oferecer uma renovação contratual tentadora, com direito a 85 milhões de dólares a mais que a concorrência. Mas, para ele, dinheiro não é tudo.

?Eu prefiro construir um legado a ganhar mais dinheiro. Quero que as pessoas que inspiram-se em mim, especialmente as crianças, saibam do meu legado. Falem de títulos, de como jogava duro, das boas ações para a comunidade, em como fui um bom companheiro de time. É óbvio que dinheiro é espetacular, não me entendam mal, mas essas coisas importam mais para mim?, afirmou, em entrevista concedida ao Yahoo! Sports.

Embora fale em legado, Davis não garante permanência em New Orleans, onde as chances de conquistar o título da NBA ainda são bem pequenas. Sendo assim, o atleta de 25 anos de idade tem seu nome bastante ventilado no Los Angeles Lakers. Seu contrato com os Pelicans, porém, tem duração prevista até 2021, e só uma troca o tiraria de lá.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Quando tornar-me agente livre, nós vamos ver o que acontecerá. Hoje, o que posso dizer é que adoro os meus companheiros de elenco e essa cidade. Amo nossa torcida e a paixão que mostram à beira da quadra. Meu pensamento está voltado totalmente para dar o meu melhor pelo sucesso dessa equipe?, finalizou.

O New Orleans Pelicans é o atual penúltimo colocado da Conferência Oeste da NBA, com 15 vitórias e 19 derrotas até o momento. A equipe dificilmente conseguirá garantir vaga nos playoffs, mesmo com os bons números anotados por Anthony Davis, que soma 28 pontos, 4,7 assistências e 12,7 rebotes de média por jogo nesta temporada regular.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente