Campeão da NBA, Leandrinho é anunciado no MinasMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Campeão da NBA, Leandrinho é anunciado no Minas

Leandrinho é o novo reforço do Minas. A contratação do atleta foi anunciada nesta quinta-feira e o jogador será apresentado ao público neste sábado, no intervalo do embate contra o Flamengo. O ala/armador chega como esperança no clube mineiro, atual sexto colocado no NBB (Novo Basquete Brasil). Isso porque, seu currículo conta com um título [?]

17:00 | 13/12/2018

Leandrinho é o novo reforço do Minas. A contratação do atleta foi anunciada nesta quinta-feira e o jogador será apresentado ao público neste sábado, no intervalo do embate contra o Flamengo. O ala/armador chega como esperança no clube mineiro, atual sexto colocado no NBB (Novo Basquete Brasil). Isso porque, seu currículo conta com um título da NBA, conquistado em 2015, quando defendia o Golden State Warriors.

Agora à disposição do técnico Flávio Espiga, ele chega para compor o elenco que disputa os títulos do NBB e da Copa Super 8. Revelado pelo Palmeiras, Leandrinho chegou ao San Antonio Spurs, equipe norte-americana que disputa a NBA, em 2003, depois de passagem pelo Bauru. Ainda no Draft daquele ano, foi trocado com o Phoenix Suns.

Camisa 10 do Phoenix, Leandrinho teve média de 18,1 pontos por partida e foi eleito o melhor sexto homem da temporada da NBA. Ele é, até agora, o único brasileiro a receber uma premiação individual na principal liga de basquete do mundo.

Além dos Suns, o brasileiro também teve passagens no Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Golden State Warriors. Com o último grupo, conquistou o título do torneio gringo.

O Minas será o quarto time do NBB defendido pelo jogador. Em terras tupiniquins, atuou no Flamengo, Pinheiros e Franca. Ele defendeu a equipe do interior paulista na última temporada, mas atuou por apenas 12 partidas, devido à uma lesão muscular que o tirou do restante da competição nacional. Lá, teve média de 14,4 pontos, três rebotes e 2,8 assistências.

Gazeta Esportiva

TAGS