Participamos do

Calderano vence e encara número um do mundo nas quartas

Em um duro jogo contra o japonês Yuya Oshima, Hugo Calderano conseguiu virada para avançar às quartas de final no ITTF Grand Finais, na Coreia do Sul. Depois de levar a melhor por 4 a 3 (com parciais de 11/5, 4/11, 11/8, 8/11, 9/11, 11/4 e 11/7), o brasileiro tem à frente duelo contra o atual [?]
16:15 | Dez. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um duro jogo contra o japonês Yuya Oshima, Hugo Calderano conseguiu virada para avançar às quartas de final no ITTF Grand Finais, na Coreia do Sul. Depois de levar a melhor por 4 a 3 (com parciais de 11/5, 4/11, 11/8, 8/11, 9/11, 11/4 e 11/7), o brasileiro tem à frente duelo contra o atual número um do mundo, Fan Zhendong.

Eleito o melhor jogador da temporada, o chinês encara Calderano no sábado. O único não-asiático ainda na disputa, dessa vez, Hugo quer revanche. Isso porque, na temporada, caiu duas vezes para o adversário em dois de seus melhores momentos: a semifinal do Aberto da Hungria e a final do Aberto do Catar.

Oshima também já foi algoz de Hugo. Na ocasião, no aberto da Australia, Hugo foi derrotado por 4 a 3. ?Foi um jogo apertado?, lembra o mesa tenista. Sobre Fan, por sua vez, Hugo não poupa elogios. ?Obviamente será muito difícil, pois ele é o número 1 do mundo e o melhor jogador da temporada. Mas agora eu só quero descansar, para depois me preparar para esse confronto?, analisou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para seguir vivo no torneio, Calderano não poupou bons lances e fez um grande primeiro set. Forçando seus saques e aplicando golpes rápidos, Oshima conseguiu igualar o marcador. Com ralis mais longo, Calderano começou bem a etapa e garantiu sua vantagem. O japonês voltou e esboçar reação, mas o brasileiro o superou para levar a melhor.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente