Participamos do

Calderano faz história e assume a sexta posição do ranking mundial

Hugo Calderano gravou de vez seu nome na história do tênis de mesa, ao assumir a sexta posição do ranking mundial da ITTF (Federação Internacional). O feito do carioca de apenas 22 anos é de se louvar, visto que nenhum outro atleta latino-americano jamais alcançou um posto tão alto como o dele em uma escala [?]
13:15 | Dez. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hugo Calderano gravou de vez seu nome na história do tênis de mesa, ao assumir a sexta posição do ranking mundial da ITTF (Federação Internacional). O feito do carioca de apenas 22 anos é de se louvar, visto que nenhum outro atleta latino-americano jamais alcançou um posto tão alto como o dele em uma escala mundial.

Em questão de pontuação, o brasileiro soma, no momento, 13190 pontos. A distância para o top-5 do mundo é de apenas 670.  O líder da classificação é o chinês Fan Zhendong (17.751), seguido pelo compatriota Xu Xin (15.835), pelo alemão Timo Boll (14.575), pelo também chinês Lin Gaoyuan (14.341) e pelo japonês Tomokazu Harimoto (13.860).

?Fico muito feliz e motivado com a minha posição, mas ao mesmo tempo sei que o caminho para continuar subindo vai ficando cada vez mais difícil. Eu tento aproveitar o momento, celebrando cada conquista. É preciso manter o foco no objetivo principal, mas também aproveitar o caminho até chegar lá?, afirmou Calderano, que foi indicado pela ITTF ao prêmio de Estrela do Ano na modalidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Hugo iniciou a temporada de 2018 na 17ª colocação do ranking, mas os bons resultados obtidos no circuito mundial fizeram com que o carioca desse um belo salto, não apenas na relação, como também na carreira. O carioca foi vice-campeão do Aberto do Catar, semifinalista no Aberto da Hungria e ficou entre os oito melhores na Coreia do Sul e na Áustria. Sua conquista mais recente ocorreu neste último domingo, quando se sagrou campeão brasileiro em Concórdia (SC).

Ainda em 2018, Calderano tem mais um torneio a disputar. Trata-se do Grand Finals do circuito mundial, que reúne os 16 melhores do ano em uma disputa com início previsto para o dia 19 de dezembro, na Coreia do Sul.

Outros dois brasileiros também figuram entre os 100 melhores mesa-tenistas do mundo. São eles: Gustavo Tsuboi, de 34 anos, número 49 do ranking da ITTF, e Eric Jouti, de 23, 81º colocado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente