Participamos do

Brasileiros vão às finais do Mundial de piscina curta

Nessa quinta-feira, os atletas brasileiros se destacaram no Mundial de piscina curta de Hangzhou, na China. Maior atleta da natação brasileira, Cesar Cielo garantiu vaga na final dos 50m livre, sua prova preferida, e brigará pela medalha nesta sexta-feira. Nas eliminatórias, Cielo não foi bem, e com tempo de 21s39, ficou muito perto de ir [?]
11:45 | Dez. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nessa quinta-feira, os atletas brasileiros se destacaram no Mundial de piscina curta de Hangzhou, na China. Maior atleta da natação brasileira, Cesar Cielo garantiu vaga na final dos 50m livre, sua prova preferida, e brigará pela medalha nesta sexta-feira.

Nas eliminatórias, Cielo não foi bem, e com tempo de 21s39, ficou muito perto de ir para casa mais cedo. Na semifinal, contudo, o brasileiro voltou muito bem, e com 21s06, cravou a sexta melhor marca geral para garantir vaga na decisão. O melhor tempo ficou com o norte-americano Caeleb Dressel, que conseguiu 20s51 e quebrou o recorde das Américas. Logo atrás, vieram o britânico Benjamin Proud, com 20s71, e o russo Vladimir Morozov, com 20s83.

Guilherme Guido vai à final do 50m costas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro que vai em busca de medalha pra o Brasil nesta sexta-feira é Guilherme Guido. O atleta de 31 anos fez o quinto melhor tempo na semifinal dos 50m costas, garantindo assim vaga na final.

A classificação de Guido veio com um tempo de 23s00. Na mesma prova, Guilherme Basseto, que fez a sua estreia em mundiais, fez 23s39 e terminou na 13° colocação.

Caio Pumputis também avança

Caio Pumputis, de apenas 19 anos, voltou a brilhar na China. Depois de ficar em quinto nos 200m medley, o paulista garantiu vaga na final dos 100m medley.

Caio cravou 52s15, e ficou com o sexto melhor tempo das semifinais. O mais rápido foi o russo Kliment Kolesnikov, de apenas 18 anos, que conseguiu 50s90 e quebrou o recorde mundial. Diego Prado foi outro representante brasileiro na prova, mas acabou sendo eliminado ao ficar na 16° posição com 53s34.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente