Participamos do

Bosque da Fama eterniza sete atletas, entre eles Mauro Silva e Arthur Zanetti

Na manhã desta quarta-feira (12), no anexo do Ibirapuera, em São Paulo, sete atletas foram homenageados no evento Bosque da Fama, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), em parceria com a Panathlon Club. Em sua décima edição, a cerimônia laureou sete atletas, entre eles Lars Grael, Mauro Silva e [?]
13:30 | Dez. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta quarta-feira (12), no anexo do Ibirapuera, em São Paulo, sete atletas foram homenageados no evento Bosque da Fama, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), em parceria com a Panathlon Club. Em sua décima edição, a cerimônia laureou sete atletas, entre eles Lars Grael, Mauro Silva e Arthur Zanetti, com o plantio de uma árvore cada.

Neste ano, além deles, também fizeram parte desta ?calçada da fama ecológica? a ex-tenista número 1 do ranking brasileiro, Patricia Medrado, o ex-volante campeão do mundo em 1994, Mauro Silva, e Washington Joseph, o Dódi, campeão Mundial com o Esporte Clube Sírio em 1979. Fernando Aloysio Telles Ribeiro, dos saltos ornamentais, recebeu o tributo póstumo por meio de sua família, e Adrianinha, que não pôde estar presente, também foi homenageada.

Após as devidas solenidades, com discursos de representantes do Panathlon, do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da secretaria municipal de esportes de São Paulo, os atletas foram para a área de plantio de árvores. Ali, outros grandes esportistas já foram homenageados, como Ayrton Senna, Maria Esther Bueno e Hortência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Uma homenagem sempre é bem-vinda. A gente fica muito feliz e, além disso, a gente passa e vê alguns grandes nomes e que marcaram seu esporte, então eu fico muito feliz por estar fazendo parte desse momento e também fazendo o bem para a natureza?, disse o campeão mundial e olímpico de ginástica artística, Arthur Zanetti. Ele foi o primeiro dos presentes a plantar sua árvore, uma muda de Jatobá.

Lars Grael, campeão mundial, pentacampeão sul-americano e decacampeão brasileiro no iatismo, plantou uma muda de Pau Brasil, enquanto Patrícia ficou representada no solo por um Ypê amarelo e Mauro Silva por uma Araucária. Dódi plantou e regou uma Ataticun e Adrianinha foi agraciada por uma muda de Abiu. Além deles, Fernando Aloysio Telles Ribeiro (in memorian) apadrinhou uma árvore já existente no local, ao lado do espaço que homenageia Henrique Nicolini, jornalista e ex-presidente da Panathlon, falecido em agosto de 2017.

Junto de cada árvore, há uma placa indicativa do nome do atleta e seus feitos para o esporte brasileiro. O evento é promovido há dez anos com o intuito de manter viva a memória esportiva do país, com o plantio de árvores numa área reservada no Parque das Bicicletas, em Moema. Grandes atletas já foram laureados no Bosque da Fama, chegando, em 2018, a 70 nomes.

*Especial para a Gazeta Esportiva.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente