Participamos do

Bicampeão Olímpico, Torben Grael participa de eventos do fim da temporada

Dono de cinco medalhas olímpicas, Torben Grael confirmou sua presença em dois eventos que encerram o calendário nacional da Vela Oceânica. O primeiro deles, a 23ª edição da Preben Schmidt, acontece no próximo sábado, em Niterói (RJ). A segunda participação do atleta será na 24ª edição da Regata Neptunus, no dia 16, com largada na [?]
12:15 | Dez. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dono de cinco medalhas olímpicas, Torben Grael confirmou sua presença em dois eventos que encerram o calendário nacional da Vela Oceânica. O primeiro deles, a 23ª edição da Preben Schmidt, acontece no próximo sábado, em Niterói (RJ). A segunda participação do atleta será na 24ª edição da Regata Neptunus, no dia 16, com largada na Escola Naval no Rio de Janeiro.

Em ambas regatas, Torben vai navegar no tradicional Aiilen. O barco pertencia a seu avô Preben Schmidt. ?Velejar no Aileen é sempre um prazer enorme. A Preben, com suas disputas no percurso tradicional e com a grande confraternização que se segue e se estende até à noite, é uma grande festa da vela onde várias gerações se encontram?, destaca o vice-presidente da Federação Internacional de Vela.

O evento de sábado, que homenageia um dos precursores da Vela de Oceano no Brasil, é uma regata festiva. O percurso sai do clube, passa pelas ilhas mãe e pai e vai às praias oceânicas de Itaipu e Itaquatiara. ?É um dos trajetos que ele mais gostava de fazer. A regata é seguida de uma boa feijoada e confraternização dos ?marujos??, destaca Torben.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Preben Scmihdt, que terá participação de toda a família Grael, tem a primeira largada às 11h15. A expectativa é de receber em torno dos 70 barcos. Além dos vencedores nas diversas classes, o barco mais elegante também será premiado com o troféu Ingrid Schmidt Grael.

A Regata Neptunus, por sua vez, homenageia Sergio Mirsky. O outro grande precursor da Vela de Oceânica no país é dono do maior número de milhas navegadas em competições e maior número de Fitas Azuis (cruzar a linha de chegada primeiro) com 28 conquistas. A disputa é a última do calendário e finaliza a Copa Brasil, definindo os últimos campeões e nacionais do ano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente