Participamos do

Bia Haddad vence na estreia do qualificatório do WTA de Auckland

Bia Haddad estreou na madrugada deste sábado no qualificatório do WTA de Auckland contra a eslovena Kaja Juvan e a número 1 do Brasil teve que suar a camisa para virar o jogo e sair com a vitória. A jovem de 18 anos venceu o primeiro set e obrigou a brasileira a reagir e fazer 2 [?]
09:15 | Dez. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bia Haddad estreou na madrugada deste sábado no qualificatório do WTA de Auckland contra a eslovena Kaja Juvan e a número 1 do Brasil teve que suar a camisa para virar o jogo e sair com a vitória. A jovem de 18 anos venceu o primeiro set e obrigou a brasileira a reagir e fazer 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2, em 1h44 de duração.

A próxima adversária de Bia é uma das favoritas para vencer o qualificatório, a belga Ysaline Bonaventure, que superou a canadense Katherine Sebov também em três sets, definido com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Será o primeiro confronto entre as duas.

A partida teve uma primeira parcial com a eslovena aproveitando as chances de quebra e errando pouco, o jogo ficou favorável para Juvan. Bia teve dificuldades de impor seu jogo e ficou vulnerável até mesmo quando sacava. No entanto, sem perder a cabeça e com tranquilidade, a brasileira entrou no segundo set com bastante intensidade e surpreendeu a adversária com três quebras seguidas. Confiante, a brasileira ainda teve um serviço quebrado, mas não se abalou e seguiu para empatar a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O set decisivo foi ainda mais tranquilo. Com Bia segura e jogando bem no fundo da quadra, a eslovena não teve chances de reagir e se desconcentrou, perdendo saques e cometendo erros não-forçados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente