Participamos do

Australian Open terá tie-break no último set a partir de 2019

Nesta sexta-feira, a organização do Australian Open anunciou que o torneio contará com um super tie-break de dez pontos no set decisivo. A novidade já entrará em vigor na edição de 2019 da competição, que começa no próximo dia 19 de janeiro. Assim, as partidas que ficarem em 6/6 em games no quinto set (masculino) [?]
14:00 | Dez. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, a organização do Australian Open anunciou que o torneio contará com um super tie-break de dez pontos no set decisivo. A novidade já entrará em vigor na edição de 2019 da competição, que começa no próximo dia 19 de janeiro.

Assim, as partidas que ficarem em 6/6 em games no quinto set (masculino) ou no terceiro (feminino), serão decididas em um tie-break de dez pontos. A mudança, que tem como objetivo evitar jogos de duração exagerada, também vale para duplas e duplas mistas.

?Conversamos com jogadores do presente e do passado, comentaristas, empresários, analistas de TV se eles gostariam de ter o set final com games de vantagem ou não?, explicou o diretor do torneio, Craig Tiley.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tiley também explicou o porquê da organização ter optado pelo tie-break de 10 pontos, e garantiu que isso vai proporcionar também um pouco mais de equilíbrio aos duelos.

?Chegamos ao tie-break de 10 pontos no set final para assegurar que os fãs tenham um final especial nesses duelos épicos. Ele ainda corta uma possível dominância de quem saca bem que acontece nos tie-breaks mais curtos?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente