Participamos do

Atletas dos Bulls fazem queixa à NBA por conduta de trabalho do técnico

Após sofrer a maior derrota de sua história ao perder para o Boston Celtics por 56 pontos de diferença no último sábado, o Chicago Bulls deu continuidade à crise nesta segunda-feira. Irritados com os métodos rígidos de trabalho do treinador Jim Boylen, recém-promovido ao cargo depois da saída de Fred Hoiberg, alguns jogadores da franquia fizeram [?]
20:45 | Dez. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após sofrer a maior derrota de sua história ao perder para o Boston Celtics por 56 pontos de diferença no último sábado, o Chicago Bulls deu continuidade à crise nesta segunda-feira. Irritados com os métodos rígidos de trabalho do treinador Jim Boylen, recém-promovido ao cargo depois da saída de Fred Hoiberg, alguns jogadores da franquia fizeram uma queixa à Associação de Jogadores da NBA (NBPA).

A principal reclamação dos atletas se baseia na conduta do novo comandante, que impõe uma grande carga de treinos, alguns com trabalhos de ?exigência militar? e um após partidas da liga. Em pouco mais de uma semana no posto, Boylen já deu treinos de mais duas horas três vezes, fato incomum na NBA.

Além disso, os jogadores contestaram a forma de tratamento, já que o treinador os confronta verbalmente durante as atividades. Dentro de quadra, Boylen, no ápice de sua irritação, trocou o time todo duas vezes na derrota humilhante diante do Boston Celtics. O treinador, inclusive, não poupou críticas à forma física da equipe após a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vivendo uma de suas piores crises na história, o Chicago Bulls tem a segunda pior campanha geral da NBA (6 vitórias e 21 derrotas), perdendo apenas para o Phoenix Suns (4 vitórias e 22 derrotas).

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente