Após emplacar 4ª vitória seguida, Basquete Cearense mantém chance de participar do Super 8Mais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Após emplacar 4ª vitória seguida, Basquete Cearense mantém chance de participar do Super 8

Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB e que dá, ao vencedor, uma vaga para a Liga das Américas da próxima temporada.

09:00 | 13/12/2018
NULL
NULL

[FOTO1] Nesta quarta-feira, no Centro de Formação Olímpica, o Basquete Cearense recebeu o Minas em duelo válido pelo primeiro turno do NBB, principal competição de basquete nacional. Melhor para o Carcará, que conseguiu o triunfo pelo placar de 70 a 61.

O grande destaque do jogo foi o ala-pivô Alex, dos mandantes. O atleta de 1,94m e 102 quilos anotou 17 pontos no duelo, sendo o cestinha do embate, além de dois rebotes e duas assistências na partida.

Com o resultado, o time de Fortaleza agora soma 18 pontos na tabela de classificação, em campanha de cinco vitórias e oito derrotas. Por outro lado, o Minas fica com a mesma marca, mas tendo um jogo a menos: são seis triunfos e seis reveses.

Além disso, a vitória mantém vivas as chances do Basquete Cearense disputar a Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB e que dá, ao vencedor, uma vaga para a Liga das Américas da próxima temporada.

Agora, o clube nordestino precisa torcer pro tropeços de Corinthians, Joinville e São José para confirmar a vaga na disputa.

O Basquete Cearense só volta às quadras pela competição nacional em janeiro de 2019. No dia 9, às 19h (horário de Fortaleza), a equipe recebe o Paulistano, atual campeão, em sua primeira partida do segundo turno da disputa. Já o Minas tem o Flamengo pela frente, em casa, às 17h00 deste sábado. (com informações da Gazeta Esportiva)


 

TAGS