Participamos do

Anderson supera Sung e jogará semifinais contra Nadal em Abu Dhabi

Nesta quinta-feira, teve início o Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição que marca o começo da temporada, em AbuDhabi, nos Emirados Árabes. Na primeira partida da competição, Kevin Anderson (RSA) bateu Hyeon Chung (KOR) por 2 sets a 1 e se garantiu nas semifinais, marcadas já para esta sexta-feira, quando enfrenta ninguém menos que Rafael [?]
12:45 | Dez. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, teve início o Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição que marca o começo da temporada, em AbuDhabi, nos Emirados Árabes. Na primeira partida da competição, Kevin Anderson (RSA) bateu Hyeon Chung (KOR) por 2 sets a 1 e se garantiu nas semifinais, marcadas já para esta sexta-feira, quando enfrenta ninguém menos que Rafael Nadal (ESP).

O duelo, no entanto, começou com o sul-coreano na frente. Após set disputado, Chung levou a melhor no tiebreak e fechou a primeira parcial em 6/7(4). A partir de então, Anderson tomou as rédeas do jogo e buscou a recuperação, com certa facilidade. Os dois sets finais terminaram em 6/2 e 6/1, respectivamente, a favor do sul-africano.

Desta forma, o número seis do ranking mundial da ATP será o primeiro adversário de Nadal após três meses em recuperação de uma lesão no joelho e de uma cirurgia no tornozelo. O espanhol e atual número dois do mundo, por sinal, nunca perdeu de seu oponente, somando cinco vitórias nas cinco partidas que disputaram na história.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A finalíssima do Mubadala World Tennis Championship, assim como a decisão de terceiro lugar, está marcada para este sábado, dia 29 de dezembro. A outra semifinal será disputada pelo líder do ranking mundial, Novak Djokovic, e o vencedor do outro confronto de quartas de final, entre o austríaco Dominic Thiem (8) e o russo Karen Khachanov (11).

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente