20ª Volta da Pampulha terá brasileiros entre os favoritos para o pódioMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


20ª Volta da Pampulha terá brasileiros entre os favoritos para o pódio

O duelo entre brasileiros e estrangeiros será, mais uma vez, atração na 20ª Volta Internacional da Pampulha, marcada para o próximo domingo (9), em torno da Lagoa da Pampulha, ponto turístico de Belo Horizonte. Desta vez, serão atletas de quatro países estrangeiros que estarão na Elite, masculino e feminino, lutando para acabar com a hegemonia [?]

12:45 | 03/12/2018

O duelo entre brasileiros e estrangeiros será, mais uma vez, atração na 20ª Volta Internacional da Pampulha, marcada para o próximo domingo (9), em torno da Lagoa da Pampulha, ponto turístico de Belo Horizonte. Desta vez, serão atletas de quatro países estrangeiros que estarão na Elite, masculino e feminino, lutando para acabar com a hegemonia brasileira no masculino ? Giovani dos Santos venceu as seis últimas edições ? e manter no feminino, já que foram campeões nas últimas três provas. As nações estrangeiras serão Quênia, Tanzânia, Uganda e Argentina.

Uma das mais tradicionais e importantes provas do calendário nacional, a Volta Internacional da Pampulha terá largada e chegada Av. Antônio Abrahão Caran com Av. Coronel Oscar Paschoal ao lado da arena do Estádio Governador Magalhães Pinto ? Mineirão. A programação terá início às 7h43, com os cadeirantes, ficando a Elite feminino para as 7h45, e a masculino e pelotão geral para as 8h (de Brasília).

No masculino,os destaques internacionais serão os quenianos Nicholas KImeli Keter, experiente corredor que venceu os 10K do Rio de Janeiro/Corrida Pan-Americana (2011) e a Meia Maratona Internacional de Florianópolis (2018), entre outras, e  Nicolas Kosgei, vencedor da Maratona de Curitiba (2018). O tanzaniano Pascal Sarwat, com 12 vitórias na carreira, entre elas para a Meia Maratona de Placentia (Itália/2013), completa a relação.

Entre as  mulheres estarão as quenianas Janet Masai, campeã da Meia Maratona de Florianópolis  e da Corrida da Longevidade, ambas em 2018, e Sharon Arusho, campeã do Troféu Cidade de São Paulo e 36ª Volta ao Cristo, ambos em 2018. Além da ugandense Emily Chebet, vice-campeã da Meia de Floripa 2018, e da argentina Marcela Gomez Cordeiro.

Gazeta Esportiva

TAGS