Participamos do

Zverev estreia com vitória em cima de Cilic no ATP Finals

No segundo dia de disputa do ATP Finals, o alemão Alexander Zverev levou a melhor em cima do croata Marin Cilic. No piso duro londrino, o número 5 do mundo teve dificuldades para rebater o dono do sétimo posto e precisou de dois tie-breaks, nesta segunda-feira. Ele contou com 2h09 de jogo para anotar parciais [?]
14:30 | Nov. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No segundo dia de disputa do ATP Finals, o alemão Alexander Zverev levou a melhor em cima do croata Marin Cilic. No piso duro londrino, o número 5 do mundo teve dificuldades para rebater o dono do sétimo posto e precisou de dois tie-breaks, nesta segunda-feira. Ele contou com 2h09 de jogo para anotar parciais 7/6 (7-5) e 7/6 (7-1) na estreia do grupo Guga Kuerten no torneio.

A seu favor, Zverev já tinha o histórico. Isso porque, contra ele, seu rival tinha registrado apenas uma vitória, em seis jogos. Além disso, o croata não está em sua melhor fase e perdeu cinco de seus últimos oito embates. Assim, nesta segunda, o favoritismo se confirmou. Zverev, entretanto, não teve vida fácil. Em uma primeira parcial amarrada, o alemão viu um jogo equilibrado. Um game cedido de cada lado forçou o primeiro tie-break.

No desempate, o cinco do mundo quebrou o rival em três momentos para se colocar diante das duas primeiras chances de set point. Errando em seus saques, ele precisou de um terceira oportunidade para ficar na dianteira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na parcial seguinte, ambos os lados cederam um ponto para, novamente, deixar a decisão para o tie-break. E ai, só deu Zverev. Cilic apenas não sofreu pneu porque confirmou seu primeiro game. Depois disso, o croata foi dominado pelo adversário que o quebrou três vezes para levar a melhor.

Ainda nesta segunda-feira, o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic entra em quadra para defender o bom resultado no torneio derradeiro, depois de uma ótima temporada. Após de um início de ano difícil, ele levou a melhor em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos. Agora, seu próximo compromisso é contra o norte-americano John Isner.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente