Verstappen e Ricciardo fazem dobradinha no primeiro treino em Abu DhabiMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Verstappen e Ricciardo fazem dobradinha no primeiro treino em Abu Dhabi

Mesmo com o título de Lewis Hamilton já garantido os pilotos da Fórmula 1 estão em Abu Dhabi para a realização do último Grande Prêmio desta temporada. No primeiro treino na capital dos Emirados Árabes, destaque para a dupla da RBR, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, que fizeram uma dobradinha na ponta, com os tempos [?]

08:15 | 23/11/2018

Mesmo com o título de Lewis Hamilton já garantido os pilotos da Fórmula 1 estão em Abu Dhabi para a realização do último Grande Prêmio desta temporada. No primeiro treino na capital dos Emirados Árabes, destaque para a dupla da RBR, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, que fizeram uma dobradinha na ponta, com os tempos de 1:38.491 e 1:38.945.

A dupla da escuderia austríaca foi seguida de perto pelos pilotos da Mercedes, que completaram a atividade com o terceiro e quarto melhores tempos. A terceira posição ficou com Valtteri Bottas, que fez 1:39.452, enquanto Hamilton, que adotou o número 1 em seu chassi para a prova, anotou um tempo de 1:39.543.

Um dos destaques negativos da atividade ficou por conta de um grave problema apresentado nas zebras da curva 20. Com algumas falhas no seu concreto, o local recebeu bastante reclamações dos pilotos. Vários deles chegaram a ter problemas para guiar naquele espaço do circuito, chegando inclusive a rodarem. Dono do quinto melhor tempo com 1:40.102, Esteban Ocon afirmou no seu rádio de comunicação com a Force India que aquela falha poderia causar um acidente grave a algum piloto.

Outra decepção do primeiro treinamento acabou sendo a Ferrari, que viu a sua dupla aparecer apenas sétima e oitava colocação, com Raikkonen e Vettel, respectivamente, chegando atrás inclusive de Kevin Magnussen, da Haas.

Mais um ponto negativo desta manhã em Abu Dhabi foi o espanhol Fernando Alonso. Se despedindo da Fórmula 1 nesse final de semana, o bicampeão mundial sofreu com o carro da McLaren e encerrou o treino na penúltima colocação, com o tempo de 1:42.313, quase três segundos mais lento que o líder. O polonês Robert Kubica foi outro a apresentar um fraco desempenho. Se preparando para retornar às corridas para o ano que vem, o piloto da Williams fechou o treino com o pior tempo: 1:42.992.

Os pilotos retornam às pistas de Yas Marina para o segundo treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi às 11 horas (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva

TAGS