Vasco anuncia reforço americano para time de basqueteMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Vasco anuncia reforço americano para time de basquete

O Vasco da Gama anunciou mais um reforço para a disputa da atual temporada do NBB, direto dos Estados Unidos. No último domingo (11), a equipe de São Januário anunciou a contratação do ala norte-americano Travis McKie, de 26 anos. Mckie chega para reforçar o elenco comandado por Alberto Bial e, com sua vinda, o treinador vascaíno passa a ter [?]

14:30 | 13/11/2018

O Vasco da Gama anunciou mais um reforço para a disputa da atual temporada do NBB, direto dos Estados Unidos. No último domingo (11), a equipe de São Januário anunciou a contratação do ala norte-americano Travis McKie, de 26 anos.

Mckie chega para reforçar o elenco comandado por Alberto Bial e, com sua vinda, o treinador vascaíno passa a ter mais um forte nome para a rotação de sua equipe. Sua apresentação deverá ocorrer ainda nesta semana e depende apenas do parecer positivo de sua documentação.

Podendo atuar também como ala/pivô, o norte americano é versátil e traz consigo a experiência de já ter atuado na NCAA (Liga Universitária norte-americana), na G-League (Liga de Desenvolvimento da NBA) e também na Europa, com passagens por países como Bélgica, Luxemburgo e Grécia, além de ter jogado no Líbano.

Em sua passagem no basquete universitário, o ala vascaíno defendeu por quatro temporadas a universidade de Wake Forest (de 2011 a 2014), da NCAA, e teve boas atuações. Ao todo, após 127 jogos com as cores da equipe da Carolina do Norte, McKie conseguiu médias de 13,3 pontos e 6,4 rebotes.

Após tentar o Draft em 2014, o atleta não foi selecionado por nenhuma das franquias e rumou para a liga de desenvolvimento da NBA. Por lá, teve passagem rápida e atuou apenas nove vezes, com cinco jogos pelo Austin Spurs e quatro pelo Canton Charge. Dentre as poucas vezes que foi exigido, o ala alcançou médias de 2,0 pontos e 8,8 minutos por jogo.

Há dois anos no Líbano, o jogador defendeu o Louaize Club na temporada 2016/2017, onde teve médias de 17,7 pontos, 7,4 rebotes em 24 jogos disputados. Já na temporada 2017/2018, o ala defendeu as cores do Al Mouttahed Tripoli, onde registrou médias 15,3 pontos e 4,7 rebotes em três partidas.

Gazeta Esportiva

TAGS