Participamos do

Tsitsipas vira sobre De Minaur e conquista o título do Next Gen Finals

Stefanos Tsitsipas é o grande campeão do Next Gen Finals. Neste sábado, o grego conquistou o título que reúne os melhores atletas com 21 anos ou menos da temporada da ATP, depois de superar de virada o australiano Alex de Minaur com parciais de 2/4, 4/1, 4/3 (7-3) e 4/3 (7-3). O grego de 20 anos se torna, [?]
13:15 | Nov. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Stefanos Tsitsipas é o grande campeão do Next Gen Finals. Neste sábado, o grego conquistou o título que reúne os melhores atletas com 21 anos ou menos da temporada da ATP, depois de superar de virada o australiano Alex de Minaur com parciais de 2/4, 4/1, 4/3 (7-3) e 4/3 (7-3).

O grego de 20 anos se torna, assim, o segundo campeão do torneio, se juntando ao sul-coreano Hyeon Chung, vencedor da edição inaugural da competição, e levará para casa um cheque de US$ 407 mil (cerca de 1,5 milhão de reais) pela conquista invicta em Milão.

?Estou incrivelmente grato pela oportunidade de jogar aqui em Milão e ser o segundo vencedor do torneio. É um momento muito especial para mim. Acho que posso tirar alguma confiança dessa conquista e jogar melhor no futuro?, destacou o campeão e atual número 15 do mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também no sábado, aconteceu a disputa do terceiro lugar e quem levou a melhor foi Andrey Rublev, que superou o espanhol Jaume Munar também de virada, com o placar final de 1/4, 4/3 (7-4), 2/4, 4/2 e 4/3 (7-3). ?É bom terminar a temporada forte mentalmente. Espero que este seja um prenúncio para a próxima temporada?, comemorou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente