Participamos do

Thiem supera Nishikori e consegue primeira vitória no ATP Finals

Dominic Thiem conseguiu sua primeira vitória no ATP Finals, nesta quinta-feira. Depois de amargar duas derrotas, o atual número oito do mundo, finalmente, pode comemorar um triunfo. Ele levou a melhor em cima do japonês Kei Nishikori, superado em dois sets diretos com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h26 de embate. O resultado soou [?]
13:30 | Nov. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dominic Thiem conseguiu sua primeira vitória no ATP Finals, nesta quinta-feira. Depois de amargar duas derrotas, o atual número oito do mundo, finalmente, pode comemorar um triunfo. Ele levou a melhor em cima do japonês Kei Nishikori, superado em dois sets diretos com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h26 de embate.

O resultado soou como uma revanche para Thiem. Isso porque o austríaco foi derrotado pelo japonês diante de sua torcida, em Viena. No piso duro londrino, o 9 do mundo, agora, tem duas derrotas e uma vitória.

Agora, o grupo Lleyton Hewitt ficou embolado. Isso porque Nishikori é o único eliminado. Ao mesmo tempo, o sul-africano Kevin Anderson, o suíço Roger Federer e Thiem lutam por duas vagas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O embate desta quinta foi acirrado. Com longos games e duras tentativas de quebra, Thiem chegou a abrir 3/0. Ele só não conseguiu um pneu porque o japonês confirmou o quarto game. Em seguida, Nishikori voltou a ser quebrado para dar confiança ao adversário.

Mais agressivo na segunda etapa, Thiem viu os dois lados manterem seus serviços até o placar mostrar 3/3. O austríaco aproveitou um Kei mais calmo e o quebrou, para assegurar a dianteira. O game conquistado foi o suficiente para garantir a vitória de Thiem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente