Participamos do

Tenista brasileiro de 16 anos marca primeiro ponto na ATP em Ribeirão Preto

O jovem Gustavo Heide conquistou o primeiro ponto no ranking mundial da ATP, Associação dos Tenistas Profissionais, nesta terça-feira na quarta etapa do Circuito Internacional de Tênis. Após passar o qualifying, o paulista de Ribeirão Preto, de apenas 16 anos, derrotou João Giannella por 2 sets a 0, com duplo 6/2, e avançou às oitavas [?]
18:15 | Nov. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jovem Gustavo Heide conquistou o primeiro ponto no ranking mundial da ATP, Associação dos Tenistas Profissionais, nesta terça-feira na quarta etapa do Circuito Internacional de Tênis. Após passar o qualifying, o paulista de Ribeirão Preto, de apenas 16 anos, derrotou João Giannella por 2 sets a 0, com duplo 6/2, e avançou às oitavas de final no Ipê Golf Club.

Heide recebeu um convite para jogar a partida e logo em sua segunda participação em torneios profissionais, já marcou o ponto. ?Estou muito feliz e sem palavras. No começo do jogo estava nervoso, muita gente assistindo, mas depois consegui me soltar. Este ponto é o começo e vai me ajudar muito a entrar em outros torneios profissionais?, contou o tenista de Ribeirão Preto, que venceu dois ITFs juvenis neste ano, na Espanha e na Colômbia. Seu próximo adversário sairá do confronto entre Christian Lindell e Thales Turini.

Matos e Reis vão às oitavas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O gaúcho Rafael Matos, de 22 anos, e o pernambucano João Lucas Reis, de 18 anos, avançaram às oitavas de final do Future no Ipê Golf Club. Quarto favorito, Matos passou pelo paulista Gabriel Tumasonis por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/1. Em busca de uma vaga nas quarta de final, Matos encara outro paulista, Alex Blumenberg.

Cabeça 5, Reis superou o catarinense João Hinsching por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Na próxima rodada, Reis enfrenta pela primeira vez o gaúcho Eduardo Ribeiro. ?Foi um jogo difícil contra um jogador que saca e voleia muito bem. Agora tenho mais um jogo duro. Como aqui está bem quente, quero me hidratar bem para o jogo. Nesse calor é importante confiar no físico e tirar o máximo para subir a energia e jogar bem os pontos?, explicou o tenista.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente