Participamos do

Sesi vence Osasco em cinco sets e larga na frente na final do Paulista

O Sesi Volêi Bauru largou na frente do Osasco/Audax na final do Campeonato Paulista feminino. Na noite desta sexta-feira, em um lotado Ginásio Municipal Professor José Liberatti, o time visitante não se intimidou com a torcida rival e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 25/22, 21/25, 17/25 e 17/15. A equipe [?]
00:30 | Nov. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sesi Volêi Bauru largou na frente do Osasco/Audax na final do Campeonato Paulista feminino. Na noite desta sexta-feira, em um lotado Ginásio Municipal Professor José Liberatti, o time visitante não se intimidou com a torcida rival e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 25/22, 21/25, 17/25 e 17/15.

A equipe da casa começou o primeiro set muito melhor e chegou a fazer 20 a 17. No entanto, as visitantes reagiram e saíram com a por 26 a 24.

O segundo set foi praticamente uma repetição do inicial. O Osasco começou dominando a grande maioria das ações da partida e abriu cinco pontos de vantagem: 11 a 7. Porém o Bauru novamente impôs sua superioridade em quadra e venceu por 25 a 22.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A terceira parcial foi marcada pelo equilíbrio do começo ao fim. Empurrada por sua torcida, a equipe mandante acertou os erros defensivos dos sets anteriores e mostrou frieza para reagir e se manter viva na partida, vencendo por 25 a 21.

Já o quarto set foi todo do Osasco. Bem no ataque e na defesa, as comandadas de Luizomar de Moura construíram boa vantagem no início (14 a 10) e depois só a administraram para empatar a primeira final com 25/17.

No tie-break, Paula Pequeno e Valentina fizeram um duelo à parte. Melhor para a oposto italiana, que foi decisiva em ralis e pontos importantes durante a dura parcial. No fim, após as equipes se revezarem na liderança, o Sesi aproveitou erro na recepção do Osasco para fechar o set derradeiro por 17/15, depois de três match points.

O segundo jogo está marcado para o dia 5, segunda-feira, às 19h15 (de Brasília), desta vez no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Caso o Osasco vença, o Golden Set será disputado logo em seguida. O time de Bauru busca seu primeiro título na principal competição regional do país, enquanto o Osasco vai atrás do sétimo título estadual consecutivo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente