Participamos do

Roberta Burzagli é a nova capitã do Brasil na Fed Cup

O Brasil terá novidades para o Zonal Americano I da Fed Cup de 2019, que será disputado entre os dias 6 e 9 de fevereiro no Club Campestre, próximo a Medellin, na Colômbia: a paulista Roberta Burzagli é a nova capitã da equipe brasileira. Burzagli irá substituir o gaúcho Fernando Roese, que comandou o time nacional [?]
17:30 | Nov. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil terá novidades para o Zonal Americano I da Fed Cup de 2019, que será disputado entre os dias 6 e 9 de fevereiro no Club Campestre, próximo a Medellin, na Colômbia: a paulista Roberta Burzagli é a nova capitã da equipe brasileira.

Burzagli irá substituir o gaúcho Fernando Roese, que comandou o time nacional entre 2016 e 2018 e neste ano levou a equipe à final do Zonal Americano I em Assunção, no Paraguai. A ideia é fortalecer o tênis feminino com um trabalho em conjunto com a base, projetando ainda novamente a ida ao Playoff do Grupo Mundial. A CBT fez questão de agradecer Fernando Roese e desejou boa sorte para a sequência de sua carreira.

?Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pelo Fernando Roese nesses anos, e agora acreditamos que com a entrada da Roberta com toda sua experiência podemos crescer mais ainda. Nosso objetivo é desenvolver um novo trabalho com o feminino para desenvolvermos um projeto sólido para atingirmos resultados muito mais expressivos pra os próximos anos com as categorias de base projetando ao alto rendimento, transição e profissional?, explicou o gerente de Esportes e Eventos da CBT, Eduardo Frick.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Roberta já fazia parte da comissão técnica do Brasil e foi auxiliar de Roese na Fed Cup deste ano. Desde 1998, ela já acompanhou as equipes da Fed Cup, Mundiais e Sul-Americanos juvenis em diversas oportunidades. Como tenista, foi um dos grandes nomes do tênis juvenil feminino nos anos 80 e início da década 90 e foi campeã do Banana Bowl, em 1991, a última brasileira a conquistar o título dos 18 anos feminino da competição.

?Estou muito feliz. Sempre trabalhei com meninas de outros países e agora poder usar toda minha experiência com o tênis feminino mundial no nosso tênis brasileiro, como capitã da Fed Cup, será muito gratificante. A CBT pretende fazer um trabalho desde a base em outras categorias, então será um grande desafio e me sinto preparada para isso?, comemorou Roberta.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente