Participamos do

Ricciardo admite superioridade de carro atual ao da Renault em 2019

Daniel Ricciardo estará de casa nova na próxima temporada da Fórmula 1, quando enfim trocará a Red Bull pela Renault. No entanto, nem tudo é motivo de felicidade para o australiano, que é bem realista ao tratar do novo carro que pilotará no circuito mundial. Isso porque o corredor de 29 anos de idade já [?]
13:00 | Nov. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Daniel Ricciardo estará de casa nova na próxima temporada da Fórmula 1, quando enfim trocará a Red Bull pela Renault. No entanto, nem tudo é motivo de felicidade para o australiano, que é bem realista ao tratar do novo carro que pilotará no circuito mundial. Isso porque o corredor de 29 anos de idade já admitiu que o modelo 2019 de sua nova escuderia não supera o 2018 da atual.

?Meu carro atual é melhor do que o carro da Renault de 2019. Eu sou muito realista sobre as minhas chances com a Renault. Eu sei que a Renault não vai me dar um carro campeão no próximo ano. O que queremos é diminuir a diferença para as três equipes principais nas próximas temporadas?, reconheceu, em entrevista concedida a Speedweek, da Alemanha.

Ricciardo, portanto, fará sua última corrida com o carro da RBR neste domingo, quando competirá no Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O australiano vem de uma quarta posição no GP do Brasil e é o atual sexto colocado no ranking geral de pilotos, com 158 pontos somados. A RBR, poor sua vez, é a terceira no ranking de construtoras, com 392 pontos, 278 a mais que a Renault, no quarto lugar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A etapa de Abu Dhabi é a 21ª, e última, do circuito mundial de Fórmula 1, que já tem o bruitânico Lewis Hamilton, da Mercedes, como campeão antecipado. Os treinos livres começam nesta sexta-feira, a partir das 7h da manhã. Às 11h de sábado será realizado o treino classificatório e, às 11h10 de domingo, a corrida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente