Participamos do

Praia Clube inicia caminhada pelo bicampeonato da Superliga

A Superliga Feminina de vôlei começa nesta terça-feira já com um jogão. Em partida antecipada da sexta rodada, o Praia Clube, atual campeão da competição, começa sua trajetória para defender o bicampeonato diante do Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília). Como o Praia é um dos representantes do Brasil no Campeonato [?]
08:45 | Nov. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Superliga Feminina de vôlei começa nesta terça-feira já com um jogão. Em partida antecipada da sexta rodada, o Praia Clube, atual campeão da competição, começa sua trajetória para defender o bicampeonato diante do Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília). Como o Praia é um dos representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Clubes, algumas datas de partidas precisaram ser alteradas.

A estreia do clube mineiro acontece logo após o primeiro título da temporada, a Supercopa feminina de vôlei, conquistado no sábado contra o Osasco/Audax. Foi a primeira conquista do time no torneio, que ainda quebrou a hegemonia do Sesc/Rio de Janeiro. Diante desse embalo, o time paulista terá muito trabalho para estrear com vitória, mas a ponteira Michelle Pavão, do Praia, não acredita que será fácil.

?Sobre a estreia, a expectativa é ótima, temos que entrar bem concentradas, porque temos um jogo difícil, contra uma equipe que vem de bastante ritmo do Paulista e que tem um volume de jogo muito grande também. Nosso objetivo é sair com a vitória fora de casa e garantir os 3 pontos?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

São oito caras novas novas na equipe de Coco para a temporada (a norte-americana Carli Lloyd, Fran, Michelle, Paula Borgo, Carol, Rosamaria, Gabriella e Bruna Caixeta) e várias renovações (Fê Garay, Fabiana, Fawcett, Suelen, Ananda, Ellen e Laís), o que vai exigir ainda muito treino para entrosar toda a equipe.

No entanto, o tempo é curto. Depois da estreia, o clube mineiro viverá uma intensa maratona nos dias subsequentes. O primeiro destino é Santa Catarina, onde as comandadas de Paulo Coco enfrentam o Camboriú pela segunda rodada da competição e, no dia 20, enfrenta o Curitiba em casa. Três dias depois é hora de duelar contra o Brasília, na Arena Praia em São Caetano e, no dia 26, as meninas embarcam rumo à China, onde o clube disputará pela primeira vez o Mundial de Clubes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente