Participamos do

Posicionamento do ataque é o segredo para a melhora defensiva do Flamengo

O Flamengo sofreu 22 gols nos 26 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. A média de quase um gol sofrido por jogo caiu consideravelmente desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o comando do elenco. O treinador dirigiu o time em cinco ocasiões até aqui e foi apenas um gol em cinco partidas. A estreia foi [?]
13:30 | Nov. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo sofreu 22 gols nos 26 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. A média de quase um gol sofrido por jogo caiu consideravelmente desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o comando do elenco. O treinador dirigiu o time em cinco ocasiões até aqui e foi apenas um gol em cinco partidas. A estreia foi o empate sem gols com o Bahia no Nordeste. Depois veio os 3 a 0 aplicados no Corinthians, em São Paulo, e no Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Em seguida uma goleada de 4 a 0 sobre o lanterna Paraná Clube no Sul do Brasil.

O único gol sofrido pelo Flamengo sob o comando de Dorival Júnior foi no empate por 1 a 1 com o Palmeiras na rodada passada, no Maracanã. Muito desse desempenho se deve à maneira como ele arma a estratégia de marcação da equipe. O treinador tem cobrado demais dos homens de frente, principalmente Vitinho e o colombiano Fernando Uribe, o chamado primeiro combate, ou seja, dificultar a saída de bola do rival.

Na opinião dos jogadores flamenguistas, essa maneira de jogar foi determinante para o sucesso defensivo do time.?Não é só um trabalho da defesa. O Dorival é um cara que cobra muito que os atacantes também marquem lá em cima. Estamos sofrendo menos lá atrás por conta dessa ajuda. Trabalhamos a linha defensiva com o auxiliar técnico, que está sempre nos orientando para melhorarmos. Precisamos acertar os pequenos erros que ainda acontecem. Isso tem nos ajudados e espero melhorar ainda mais esses números, pois não levar gol nos ajuda ainda mais a conquistar a vitória?, analisou o lateral-esquerdo Renê.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Disposto a seguir sem sofrer gols, o Flamengo visita o São Paulo no próximo domingo, às 17h(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem nenhum problema por lesão ou suspensão, Dorival já decidiu repetir a escalação dos últimos confrontos e o Rubro-Negro, se nada de anormal acontecer até a hora da partida, vai entrar em campo com a seguinte formação: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Nesta sexta-feira o plantel vai trabalhar na parte da tarde.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente