Participamos do

Pelicans dominam Raptors e quebram invencibilidade do time canadense

O New Orleans Pelicans venceu o Toronto Raptors na noite desta segunda-feira e, além de alcançar sua segunda vitória fora de casa na temporada, tirou a invencibilidade de seis jogos da equipe canadense. Mesmo sem Nikola Mirotic e Elfrid Payton, o time da Lousiana derrotou a equipe com a melhor campanha da NBA por 126 a 110. Merecem [?]
09:45 | Nov. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O New Orleans Pelicans venceu o Toronto Raptors na noite desta segunda-feira e, além de alcançar sua segunda vitória fora de casa na temporada, tirou a invencibilidade de seis jogos da equipe canadense. Mesmo sem Nikola Mirotic e Elfrid Payton, o time da Lousiana derrotou a equipe com a melhor campanha da NBA por 126 a 110.

Merecem destaque o armador E?Twaun Moore, que foi o cestinha com 30 pontos, os pivôs Anthony Davis e Julius Randle, além de Jrue Holiday (duplo-duplo com 29 pontos e 14 assistências). Do outro lado, baixo aproveitamento de arremessos do time anfitrião (40%), mas destaque para Pascal Siakam (22 pontos) e Kawhi Leonard (20 pontos).

Outro ponto que merece atenção foi a noite pouco inspirada do armador Kyle Lowry que errou oito dos seus nove arremessos, tendo marcado apenas quatro pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

O trio formado por Paskal Siakam, Kawhi Leonard e Serge Ibaka foi o grande protagonista do time canadense no primeiro quarto, mas do outro lado, E?Twaun Moore fez 12 pontos e ficou tudo equilibrado, fechando a parcial em 31 a 29 para os visitantes.

Os Pelicans abriram sete pontos de vantagem no segundo período, iniciando bem melhor, porém Ibaka deixou 11 pontos e os Raptors voltaram ao jogo. Randle também apareceu e converteu 12 pontos, deixando o New Orleans com cinco pontos de vantagem antes do intervalo, 66 a 61 ? maior número de pontos sofrido pelos Raptors em um primeiro tempo na temporada.

O terceiro período foi muito ruim para os donos da casa, principalmente pela atuação apagada de Kyle Lowry, com apenas dois pontos ao fim da parcial. Enquanto isso os Pelicans continuavam bem na partida, abrindo cada vez mais vantagens. No último quarto, a diferença imposta nos outros períodos não foi superada e, então, os Raptors acabaram perdendo em seus domínios por 126 a 110.

Na próxima rodada, os Pelicans viajam até Minneapolis para enfrentar o Minnesota Timberwolves, enquanto os Raptors recebem o Detroit Pistons, ambos na quarta-feira (14).

Confira outros resultados da NBA:

Blazers 100 x 94 Celtics

Lakers 107 x 106 Hawks

Wizards 117 x 109 Magic

Heat 114 x 124 76ers

Timberwolves 120 x 113 Nets

Grizzlies 88 x 96 Jazz

Thunder 118 x 101 Suns

Bulls 98 x 103 Mavericks

Kings 104 x 99 Spurs

Clippers 121 x 116 Warriors

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente