Paysandu é prejudicado, mas vira sobre Figueirense a sai do Z4Mais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Paysandu é prejudicado, mas vira sobre Figueirense a sai do Z4

O Paysandu está provisoriamente fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Papão visitou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli e foi fortemente prejudicado, tendo o gol que seria da virada anulado, já na reta final do segundo tempo. Ainda assim, o time paraense foi perseverante e conseguiu sair [?]

20:30 | 13/11/2018

O Paysandu está provisoriamente fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Papão visitou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli e foi fortemente prejudicado, tendo o gol que seria da virada anulado, já na reta final do segundo tempo. Ainda assim, o time paraense foi perseverante e conseguiu sair de campo com a vitória por 3 a 2 em Florianópolis graças ao tento marcado aos 45 minutos da etapa complementar por Timbó.

Sem qualquer objetivo na temporada e jogando apenas para cumprir tabela, o Figueirense teve um ótimo início de jogo e abriu 2 a 0 com Elton. O time comandado por Rogério Micale, porém, relaxou no decorrer do confronto e acabou abrindo mão do resultado. Além de Timbó, Pedro Carmona e Renato Augusto marcaram os outros gols do Papão.

Agora, o Paysandu terá de torcer contra o CRB, que enfrenta o Londrina fora de casa, na próxima sexta-feira. Diante de um time que ainda briga para subir à Série A, os rivais do Papão passam a ficar em situação extremamente delicada faltando apenas duas rodadas para o fim da Segundona.

O jogo ? O Paysandu foi quem chegou com perigo pela primeira vez na partida. Logo aos dois minutos, Guilherme Santos recebeu pela esquerda e cruzou na entrada da pequena área. Os atacantes do Papão que estavam ali para completar, no entanto, não alcançaram a bola. Três minutos depois, foi a vez de o Figueirense responder e acabou sendo mais feliz. Após cobrança de escanteio, Romarinho cruzou na cabeça de Elton para o atacante estufar as redes no Orlando Scarpelli.

Com a vantagem no placar, o Figueirense ganhou confiança e foi para cima do Paysandu. Desta maneira, o time da casa acabou ampliando aos 13, quando Diego Renan cruzou pela esquerda, e Elton, desta vez de voleio, pegou em cheio na bola para vencer o goleiro Renan Rocha novamente.

O Paysandu só foi reagir na reta final do primeiro tempo. Precisando da vitória para se manter vivo na luta contra o rebaixamento, o time paraense descontou aos 35 minutos depois de Diego Renan tocar a bola com a mão dentro da área. Na cobrança, Pedro Carmona deslocou o goleiro, batendo no canto oposto e amenizando a pressão sobre a equipe visitante.

Sem se dar por vencido, o Paysandu voltou para o segundo tempo ainda mais ligado. Aos dez minutos, os visitantes mostraram que não estavam para brincadeira com Renato Augusto. O volante foi conduzindo a bola pela intermediária, se aproximou da área e decidiu experimentar, chutando no cantinho direito do goleiro Vitor Caetano, que ainda tentou se esticar, mas não conseguiu espalmar a bola.

Já nos minutos derradeiros da partida, o Paysandu até conseguiu fazer o gol da virada, mas o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo anulou de forma equivocada. No lance, após escanteio, a bola bateu na defesa do Figueirense e sobrou para Mike balançar as redes. O atacante do Papão só estaria em posição irregular se um de seus companheiros tivesse tocado na bola antes de ela sobrar em seus pés.

Quando todos imaginavam que o erro da arbitragem iria acabar com as esperanças do Paysandu, Timbó, que saiu do banco de reservas, cabeceou de forma certeira o cruzamento de Pedro Carmona, aos 45 minutos do segundo tempo, para virar a partida e tirar o Papão da zona de rebaixamento da Série B.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 2 X 3 PAYSANDU

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 13 de novembro de 2018, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Gols: Elton, aos cinco e aos 13 minutos do 1ºT (FIGUEIRENSE); Pedro Carmona, aos 35 minutos do 1ºT, Renato Augusto, aos 10 do 2º T, e Timbó, aos 45 minutos do 2ºT (PAYSANDU)

FIGUEIRENSE: Vitor Caetano; Matheus Sales, Nogueira, Eduardo Bauermann e Diego Renan; Zé Antônio, Betinho (Pereira), Renan Mota (Patrick) e Marco Antônio; Romarinho (Maikon Leite) e Elton

Técnico: Rogério MIcale

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva (Timbó), Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina, Thomaz (Hugo Almeida) e Pedro Carmona; Mike e Magno (Matheus Silva)

Técnico: Brigatti

Gazeta Esportiva

TAGS