Participamos do

Ousado, Leclerc promete tirar Vettel da zona de conforto na Ferrari

Charles Leclerc tem apenas 21 anos. Campeão da Fórmula 2 no ano passado, o jovem monegasco atualmente corre na Fórmula 1 pela Sauber e vem mostrando não só neste fim de semana do Grande Prêmio do Brasil, mas em toda a temporada, que Sebastian Vettel terá de sair da zona de conforto no ano que [?]
13:15 | Nov. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Charles Leclerc tem apenas 21 anos. Campeão da Fórmula 2 no ano passado, o jovem monegasco atualmente corre na Fórmula 1 pela Sauber e vem mostrando não só neste fim de semana do Grande Prêmio do Brasil, mas em toda a temporada, que Sebastian Vettel terá de sair da zona de conforto no ano que vem, uma vez que o jovem talento será o novo companheiro do alemão na Ferrari.

Chegar à principal equipe da Fórmula 1 em tão pouco tempo não é para qualquer um. Sem demonstrar sentir o peso da responsabilidade de guiar o carro da principal categoria do automobilismo mundial, Leclerc vem somando pontos importantes para a Sauber. No Azerbaijão, por exemplo, terminou, surpreendentemente, em sexto lugar. Já na Rússia e no México ficou com a nona colocação.

Neste sábado, durante o treino classificatório para o GP do Brasil, o monegasco deu mais uma amostra da sua ousadia e ambição. Já nos instantes finais do Q2, quando estava em 11º e a chuva começa a cair em Interlagos, a Sauber o chamou para os boxes temendo a segurança de seu piloto, que estava em ação com pneus supermacios. Ele, contudo, rechaçou a ordem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O resultado disso? Leclerc foi de 11º colocado para oitavo e acabou se classificando para o Q3, onde os donos dos dez melhores tempos brigam pelas primeiras colocações no grid de largada. O ato foi digno de aplausos na equipe, impressionada com a capacidade de seu piloto que está prestes a ir embora para a Ferrari.

Ao contrário da situação atual, em que possui prioridade em relação a Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel terá a partir do ano que vem um companheiro que deve começar a receber uma maior atenção da escuderia italiana, já que Charles Leclerc tem apenas 21 anos e enorme potencial. É claro que seu talento ainda precisa ser lapidado, mas, de acordo com o que tem demonstrado até aqui, deverá ter um futuro brilhante vestindo vermelho.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente