Participamos do

Oscar detona gestões anteriores da CBB: ?Troféus estavam no chão?

Na última terça-feira a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) realizou um evento visando oficializar a janela das Eliminatórias para o Mundial do próximo ano. Dentre os presentes na apresentação estava o atual presidente da instituição, Guy Peixoto, e o ex-jogador da Seleção Brasileira, Oscar Schmidt, que fez questão de enaltecer o ótimo trabalho feito pelo atual [?]
07:45 | Nov. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última terça-feira a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) realizou um evento visando oficializar a janela das Eliminatórias para o Mundial do próximo ano. Dentre os presentes na apresentação estava o atual presidente da instituição, Guy Peixoto, e o ex-jogador da Seleção Brasileira, Oscar Schmidt, que fez questão de enaltecer o ótimo trabalho feito pelo atual mandatário à frente da instituição.

â??Hoje temos um presidente que foi jogador de basquete, e dos bons. Hoje eu apoio 100% a Seleção. Ã? uma pessoa incrível, que por causa do seu trabalho já podemos ver o time começar a vencer em todas as categoriasâ?, avaliou o ex-ala-pivô.

O jogador seguiu elogiando o trabalho que vem sendo feito na instituição, chegando inclusive a lembrar os vários problemas que foram criados a partir das gestões anteriores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

â??Hoje o basquete está em boas mãos. Na gestão passada e na anterior não era assim. Eram pessoas que queriam se beneficiar. O Guy é um cara diferente. Ele pegou a CBB na pior situação possível. Os troféus, por exemplo, antes estavam ficando no chão. Imagina o título olímpico, mundial, no chão, empoeirando. Hoje nós temos um presidente espetacular e vejo um futuro brilhante para a seleçãoâ?, declarou.

Outra figura importante da modalidade no país que estava presente no evento, o ala Leandrinho também vê a nova gestão, que se iniciou no ano passado, trazendo benefícios para o basquete nacional, que acabam, inclusive, sendo refletidos dentro da quadra.

â??Como o Oscar falou, quando está bom em cima, isso reflete em baixo. Acho que está sendo feito um trabalho diferente. O Presidente está fazendo um bom trabalho em todas as categorias, e isso é gratificante para todos nós. Espero que isso continue por muito tempo e traga títulos para o Brasil, que é uma coisa que estamos precisandoâ?, avaliou.

As críticas do Mão Santa não se restringiram apenas aos ex-dirigentes da CBB. Oscar também faz questão de enaltecer o trabalho que vem sendo feito pelo croata, Aleksandar PetroviÄ?, e questionar a passagem do treinador anterior, o argentino Rubén Magnano.

â??Hoje eu gosto de ver a Seleção. Antes eu nem ia nos ginásios, mal assistia os jogos. Hoje nós temos um técnico extraordinário, que já comandou os melhores times do mundo. A CBB não está mais brincando. O Rúben Magnano foi campeão olímpico e tal, mas porque ele não está hoje na seleção argentina?â?, completou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente