Participamos do

Ocon diz que Verstappen não é profissional e o chama de violento

O francês Esteban Ocon, culpado do único incidente do GP Brasil de Fórmula 1, neste domingo, se defendeu após ser xingado e agredido por Max Verstappen, que perdeu a liderança da corrida após ser tocado pelo piloto da Force India na volta 43, em Interlagos. Ultrapassado por Lewis Hamilton, o holandês da Red Bull voltou [?]
18:15 | Nov. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O francês Esteban Ocon, culpado do único incidente do GP Brasil de Fórmula 1, neste domingo, se defendeu após ser xingado e agredido por Max Verstappen, que perdeu a liderança da corrida após ser tocado pelo piloto da Force India na volta 43, em Interlagos.

Ultrapassado por Lewis Hamilton, o holandês da Red Bull voltou à pista mesmo com o carro avariado e diminuiu a diferença para o britânico, mas não conseguiu ultrapassá-lo e terminou em segundo lugar.

Ainda durante a prova, Verstappen chamou Ocon de â??idiotaâ? no rádio da Red Bull. Depois, foi flagrado por uma câmera de TV trocando empurrões com Ocon na pesagem dos pilotos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ambos, aliás, foram chamados para prestar esclarecimentos aos comissários da prova, por â??contato físico com outro competidor na garagem da FIA (Federação Internacional de Automobilismo)â?.

Sobre o incidente, Ocon foi incisivo: â??O que me surpreende sobre isso é o comportamento do Max entrando na balança. A FIA tem que o impedir de ser violento, me empurrando. Ele queria me socar â?? isso não é profissionalâ?, afirmou.

Questionado se conversaria com o seu antigo rival de Fórmula 3, Ocon afirmou: â??Eu estou acostumado às brigas com Max. Sempre foi assim. Faz alguns anos já. Então, nãoâ?.

Esteban Ocon, que não sabe por qual equipe e categoria competirá em 2019, defendeu a sua forma de pilotar, dizendo que tinha direito de acelerar após colocar pneus supermacios.

â??Eu tinha colocado pneus novos, e as regras permitem que você se solte se tiver mais rápido. E foi isso que fiz na segunda volta, porque eu tinha um grande ritmoâ?, argumentou.

â??Eu fui para o lado de fora dele, o mesmo movimento que eu fiz no Fernando [Alonso], o mesmo movimento que fiz com outros vários pilotosâ?, acrescentou.

Penúltima etapa do Mundial, o GP Brasil foi vencido por Lewis Hamilton. Max Verstappen terminou em segundo lugar. Já Esteban Ocon, que foi punido com dez segundos parado nos boxes da Force India, cruzou a linha de chegada na 15ª posição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente