NBB: Basquete Cearense faz jogo duro contra o Pinheiros, mas é derrotado na prorrogaçãoMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


NBB: Basquete Cearense faz jogo duro contra o Pinheiros, mas é derrotado na prorrogação

11:09 | 11/11/2018
NULL
NULL
[FOTO1] O Basquete Cearense 'bateu na trave' mais uma vez na tentativa se reabilitar no NBB. Na noite deste sábado (10), em São Paulo, o Carcará surpreendeu ao fazer um jogo de igual para contra o Pinheiros fora de casa, mas pecou no detalhe final e acabou superado pelo Pinheiros, na prorrogação, por 88 a 86.  

Com o resultado, a equipe do técnico Dannyel Russo continua na vice-lanterna do NBB, com apenas uma vitória em oito jogos na competição, e volta à quadra já nesta segunda-feira diante do Corinthians, as 19h (horário cearense), de novo em São Paulo. O Pinheiros chega a nove vitórias em 13 jogos e sobe para a quarta posição na tabela do NBB. A equipe paulista volta à quadra no próximo dia 21, quando recebe o Brasília. 

Mesmo jogando fora de casa, o Basquete Cearense começou vencendo. O time visitante entrou em quadra muito bem e abriu 22 a 14 de vantagem nos primeiros dez minutos. No segundo quarto, o Pinheiros se recuperou e conseguiu diminuir a vantagem em três pontos, para 34 a 29.

No terceiro quarto, foi a vez do Pinheiros dominar o adversário, virar o jogo e abrir vantagem. O time da casa fez grande exibição e foi para o último quarto vencendo por 52 a 48. Mas na parcial decisiva, o Basquete Cearense demonstrou o bom jogo do primeiro quarto e levou o jogo para o quinto quarto empatado por 77 a 77.

A prorrogação foi bastante equilibrada e permaneceu empatada até o último minuto. O fator determinante foi o norte-americano Bennett, que marcou a cesta decisiva da partida e decretou a vitória do Pinheiros por 88 a 86.


TAGS